Lula fala em ‘reciprocidade’ após delegado da PF ser expulso dos EUA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil pode adotar medidas de “reciprocidade” contra os EUA após a expulsão do delegado da PF Marcelo Ivo. O caso ocorre após a prisão do ex-deputado Alexandre Ramagem em território americano, que havia fugido do Brasil e foi detido pelo ICE. Enquanto os EUA acusam o delegado de tentar burlar regras de imigração, a Polícia Federal afirma que a ação fez parte de cooperação internacional, já que Ramagem foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por crimes ligados a tentativa de golpe de Estado.