Assine a newsletter

Política

Lula fala em ‘reciprocidade’ após delegado da PF ser expulso dos EUA
Política

Lula fala em ‘reciprocidade’ após delegado da PF ser expulso dos EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil pode adotar medidas de “reciprocidade” contra os EUA após a expulsão do delegado da PF Marcelo Ivo. O caso ocorre após a prisão do ex-deputado Alexandre Ramagem em território americano, que havia fugido do Brasil e foi detido pelo ICE. Enquanto os EUA acusam o delegado de tentar burlar regras de imigração, a Polícia Federal afirma que a ação fez parte de cooperação internacional, já que Ramagem foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por crimes ligados a tentativa de golpe de Estado.

Aliados de Flávio Bolsonaro comemoram Quaest, mas mantêm cautela sobre números
Política

Aliados de Flávio Bolsonaro comemoram Quaest, mas mantêm cautela sobre números

Pesquisa Quaest indica que Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente de Luiz Inácio Lula da Silva em um eventual segundo turno (42% a 40%), o que aliados interpretam como sinal de fortalecimento de sua pré-candidatura e desgaste do governo. Apesar disso, há cautela no entorno do senador. O levantamento também mostra Lula ainda liderando no primeiro turno (37% a 32%) e um eleitorado dividido, com rejeição tanto ao retorno do bolsonarismo quanto à continuidade do atual governo.