Anselmo Ramon marcou época no CRB. Não há como contestar. O centroavante chegou ao clube em 2022 e conquistou quatro títulos estaduais. E mais: se transformou no maior artilheiro do Galo no século, com 63 gols até agora.
Nesta quinta, na semana de comemoração do tetra, o CRB apresentou uma sessão de fotos de Anselmo com as quatro taças.
O clube fez ainda um texto especial para destacar a passagem do camisa 9 por Alagoas. Ele igualou um feito alcançado somente na história regatiana por Silva, César, Jorge Vasconcelos e Deco.
- No último sábado, o capitão e tetracampeão, Anselmo Ramon, entrou para o panteão dos grandes atletas que vestiram o manto sagrado alvirrubro e conquistaram o tetra, se juntando ao Silva Cão, goleiro César, técnico Jorge Vasconcelos e Deco, por exemplo. Feito raro e marcante. O artilheiro do século do Galo de Campina é a maior referência do atual elenco, para os atletas e para os torcedores regatianos também. Anselmo é um talento geracional. Líder e decisivo. Marcou gols em três das quatros finais disputadas, autor de três gols no Clássico das Multidões de 2024, campeão invicto em 2023. Anselmo Ramon nunca foi eliminado em um Campeonato Alagoano. Seu pior resultado foi ser Campeão. O pai tá na história! - diz o texto do CRB.
Gols de placa
Anselmo também fez um gol histórico nesse período no CRB. No dia 9 de maio de 2022, ele acertou um voleio incrível de fora da área contra o Sampaio Corrêa, pela Série B, e ganhou até uma arte especial do Globo Esporte, de Mário Alberto.
Depois, o artilheiro ainda acertou uma linda bicicleta contra o Coruripe em 19 de março de 2023, pela semifinal do Alagoano, no Rei Pelé.
O pecado do centroavante no CRB foi o pênalti perdido na final da Copa do Nordeste do ano passado, contra o Fortaleza.
Temporada 25
Nesta temporada, Anselmo, de 36 anos, terminou o Alagoano na vice-artilharia, com quatro gols, e marcou de barriga na final contra o ASA o gol do empate do CRB. Depois, aos 61, Higor Meritão virou a partida.