Denúncia foi feita por um namorado do suspeito
Um técnico de enfermagem foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) pela suspeita de abusar sexualmente de ao menos quatro pacientes em Curitiba (PR). Os crimes teriam sido praticados enquanto as vítimas estavam sedadas.
As investigações começaram após um namorado do profissional encontrar vídeos dos abusos no celular dele. De acordo com o delegado Tiago Dantas, as gravações foram feitas em duas unidades de saúde e os estupros aconteciam contra homens.
“Com base nesses arquivos, fizemos um levantamento que possibilitou qualificar esse suspeito e suas vítimas. Ao todo, identificamos vídeos de quatro pacientes diferentes”, explicou.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, as autoridades realizaram buscas na casa do suspeito. Na residência, foram encontrados medicamentos como fentanil, quetamina e morfina, todos subtraídos dos locais em que o técnico de enfermagem trabalhava. Ele foi autuado em flagrante por furto.
O celular do suspeito foi apreendido e encaminhado para a perícia, para que seja feita a verificação da existência ou não de registros de mais crimes.
As investigações também apontaram que o indivíduo é portador do vírus HIV e que tinha ciência da condição desde o ano de 2019. Por isso, ele também deverá responder pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave.
Ainda segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o técnico de enfermagem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam para a apuração completa dos fatos.
Fonte: Redação Terra