PUBLICIDADE

Polícia Civil devolve de cerca de 500 celulares recuperados na cidade do Rio

Extra | 09/08/2024 02:02
Auditório da Polícia Civil, na Cidade da Polícia — Foto: Divulgação / PCERJ
Auditório da Polícia Civil, na Cidade da Polícia — Foto: Divulgação / PCERJ

Aparelhos foram roubados ou furtados

A Polícia Civil, por meio do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), promoveu a entrega de cerca de 500 celulares recuperados pelas delegacias do Rio, nesta quinta-feira. O auditório da corporação, na Zona Norte do Rio, ficou lotado por pessoas que foram receber seus aparelhos de telefone celular que haviam sido roubados ou furtados.

As vítimas foram avisadas da entrega por meio de mensagens enviadas pelos telefones das delegacias. Até pessoas de fora do estado compareceram para recuperar seu bem.

"Sou morador de Minas Gerais e vim para um show no Rio, onde fui furtado. A sensação de recuperar o telefone é muito boa, de saber que não vou precisar comprar outro. Vim agora para a cidade só para buscar o celular e esse serviço foi muito bem feito pela Polícia Civil", disse um jovem.

"Quero agradecer a todos os policiais civis, pois a gente sente uma sensação de alívio. Fico arrepiada até agora de lembrar da mensagem dizendo que o meu celular tinha sido recuperado", afirmou outra vítima, que ainda alertou sobre os riscos da receptação. "As pessoas não devem comprar aparelhos roubados, pois isso incentiva o infrator."

A diretora do DGPC delegada Raissa Celles faz um alerta à população para que desconfie e não compre um aparelho celular sem procedência ou por uma preço muito abaixo do valor de mercado. E reforça que receptação é crime, que fomenta a cadeia delituosa.

"O celular mais barato, de procedência duvidosa, pode ter custado uma vida. Busque sempre lojas e sites confiáveis e exija a nota fiscal. Muitas vezes, esse é o bem mais caro que uma pessoa possui, e que reúne imagens de sua intimidade e dados bancários e pessoais", disse a delegada.

A agente destacou ainda que o trabalho de devolução de aparelhos ocorre constantemente nas delegacias, mas que a equipe decidiu reunir as entregas numa mesma data para chamar a atenção da população.

mais notícias
PUBLICIDADE