PUBLICIDADE

Petlove é primeira companhia do setor pet a alcançar meta de salário digno para 100% dos colaboradores

Assessoria | 05/09/2024 01:26

A Petlove, maior ecossistema pet do Brasil, tem avançado de forma consistente em sua agenda ESG e é a primeira companhia do setor pet a garantir que 100% dos seus colaboradores ao redor do país recebam salários dignos. Para chegar a essa afirmação foram usados como base estudos da Wage Indicator Foundation, que levam em consideração custo de vida por região e os valores necessários para se ter acesso à saúde, educação, transporte e saneamento básico. A conquista se alinha aos compromissos públicos estabelecidos pela Petlove até 2025 e aos três pilares de atuação da empresa: operação responsável, promoção da saúde e bem-estar humano e dos pets e governança ESG.

A iniciativa faz parte do Movimento Salário Digno, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, do qual a Petlove é signatária. De acordo com a definição da Organização, renda digna é a remuneração paga por uma semana de trabalho padrão que é suficiente para assegurar qualidade de vida para o colaborador.

A Wage Indicator Foundation, responsável pela pesquisa e coleta de informações sobre a renda digna em mais de 140 países, é uma organização internacional dedicada a promover a transparência e justiça salarial, que utiliza uma metodologia de cálculo adaptado por país e região - já que o custo de vida varia por localidade. O resultado é um padrão de remuneração que vai além do salário mínimo legal, assegurando que o colaborador possa arcar com todas as suas despesas essenciais, além de garantir uma reserva financeira para emergências.

“A Petlove é movida pelo amor e pelo inconformismo, e acreditamos que nosso posicionamento empresarial reflete os valores e a cultura que temos. Atingir esse marco do salário digno para 100% dos nossos colaboradores vai muito além de uma prática de remuneração, tem a ver com o nosso propósito de impactar positivamente a sociedade e endereçar as principais pautas de direitos humanos”, afirma Bruno Junqueira, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Petlove.

Além do básico: benefícios oferecidos aos colaboradores da Petlove

Entre seus principais diferenciais, destaca-se seu ambiente pet friendly, que foi especialmente projetado para acolher pessoas apaixonadas por pets. A empresa vai além ao incentivar a adoção responsável, oferecendo uma licença "peternidade" de dois dias úteis para funcionários que acolhem novos integrantes peludos para se tornarem parte de suas famílias. Este benefício permite aos colaboradores fortalecer o vínculo com seus novos pets e assegurar o cuidado necessário para a saúde dos animais. A licença também se estende a futuras adoções que possam ocorrer.

A Petlove também possui programas de educação com supletivo para os colaboradores de base, como operadores dos Centro de Distribuição. Em parceria com a instituição Alicerce, a empresa proporciona aos filhos dos trabalhadores educação em áreas como português, matemática, tecnologia e habilidades socioemocionais, focando especialmente no apoio educacional no contraturno para permitir que as mães possam trabalhar.

O programa Todos Sócios também é um diferencial entre os benefícios da Companhia, já que transforma colaboradores em acionistas da empresa. Este programa visa fortalecer o senso de pertencimento e responsabilidade, permitindo que os funcionários se sintam parte integrante do sucesso da companhia e compartilhem o compromisso e a valorização do trabalho realizado em prol dos pets.

mais notícias
PUBLICIDADE