O lutador jiu-jítsu estava assistindo um show em um clube privado quando foi surpreendido com um tiro
O mundo do esporte perdeu um dos seus grandes expoentes nesse domingo (7). O campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo, faleceu após levar um tiro na cabeça disparado por um Policial Militar.
O corpo do lutador, que teve morte cerebral confirmada, será velado e sepultado nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, em São Paulo. As informações são da TV Globo.
Na noite do último sábado (6), Leandro estava no Clube Sírio, em São Paulo, junto com os amigos assistindo um show de pagode. Ele teria se desentendido com o Policial Militar, Henrique Velozo.
egundo os amigos da vítima, o homem pegou uma garrafa de bebida da mesa e estava arrumando confusão. Leandro imobilizou o homem, que se afastou e atirou contra a cabeça do lutador.
O advogado que representa Leandro afirmou ainda que após o tiro, o policial também deu dois chutes no lutador que estava desacordado. O atleta chegou ser socorrido para um hospital, mas não resistiu.
Na tarde do último domingo (7), A Polícia Cívil prendeu Henrique Velozo, acusado de atirar em Leandro. Ele fugiu após o disparo para sair da cena do crime.
Ele se apresentou na Corregedoria e logo foi encaminhado para prestar depoimento. "Em seguida, será encaminhado ao Presídio Romão Gomes, permanecendo à disposição da Justiça", disse em nota.
Segundo o G1, a Polícia Civil pediu prisão preventiva por 30 dias.