A Disney anunciou, no último domingo, 10, o lançamento da série ‘Maria e o Cangaço‘, baseada em uma história real passada no sertão nordestino. A nova produção vai abordar a vida de Maria Bonita, parceira de Lampião, que será vivida pela atriz Isis Valverde, 37 anos.
O papel do Rei do Cangaço será interpretado por Julio Andrade, 45. A série, dirigida por Sérgio Machado, Thalita Rubio e Adrian Tejido, vai contar a história da mulher mais importante do cangaço, fenômeno social, político e cultural ocorrido no Brasil no final do século XIX e início do século XX.
Com previsão de estreia 2025, a série faz um recorte daquela época a partir do olhar feminino, pelo ponto de vista de Maria Bonita, trazendo à tona dilemas e desafios da mulher cangaceira.
“Maria tinha um temperamento forte, é importante mostrar esse lado dela. Ela era uma mulher de muita opinião. Por mais que não pudesse expor o que ela pensava na época, por mais que na época era preciso aceitar um marido do qual você não queria casar, por mais que você tivesse que entregar o seu filho a outras pessoas, ela tinha muita opinião. Quis mostrar que um coração bate ali dentro, um pensamento bate ali dentro, um sonho bate ali dentro [no corpo de Maria Bonita]. Eu quis mostrar essa parte tão rica da personagem, tem várias camadas na personagem”, disse Isis Valverde durante o lançamento da série, no D23 Brasil, evento promovido pela Disney, em São Paulo.
“Qualquer personagem que te desafia, que te tira da zona de conforto, a gente sempre aprende alguma coisa. A personagem de Maria Bonita me mudou internamente”, completou a atriz.
O trailer está disponível nas redes sociais do Disney+.