Um homem de 65 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (5), no Conjunto Village Campestre, em Maceió, após ser denunciado pelas mães de duas meninas, uma de 11 e outra de 13 anos, por assédio. As meninas disseram que foram abordadas por ele e uma delas teria sido forçada a beijar sua boca. A ocorrência foi registrada como estupro de vulnerável.
O caso será investigado pela Delegada Talita Aquino, da Delegacia de Combate Aos Crimes Contra Criança e Adolescente.
As mães disseram que as meninas saíram para buscar capim para um coelho de estimação e voltaram para casa bastante assustadas. Questionadas, elas contaram que estavam passando na frente do posto de saúde, que estava fechado, quando foram abordadas pelo guarda municipal que fazia a vigilância no local.
Segundo as meninas, ele teria se aproximado, puxando conversa. Abriu o portão e perguntou se elas queriam entrar para ir no banheiro ou beber água, o que foi negado pelas crianças. Foi quando ele beijou a mão da mais nova e perguntou se a outra tinha namorado. Ela disse que nesse momento foi agarrada a força e ele tentou dar um beijo em sua boca; ela conseguiu se livrar, mas ainda foi beijada no rosto. Em seguida, as duas saíram correndo.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) informou que o caso será encaminhado para corregedoria e um procedimento administrativo será instaurado (veja nota na íntegra ao final do texto).
Ao relatar o acontecido, as mães acionaram a Polícia Militar e a guarnição foi até o local. Os militares perguntaram sobre ocorrido e ele admitiu ter beijado as meninas, mas na intenção de agradecer por ter recebido frutas delas.
O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes onde ficou preso. Ele foi ouvido e confirmou ter perguntado se a mais velha namorava, mas em tom de brincadeira, segundo ele. Disse ainda que abriu o portão para beijar a mão e o rosto delas em agradecimento, depois voltou para descansar e foi surpreendido com a chegada da polícia.
Nota SEMSC
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informa que um Guarda Municipal foi conduzido à delegacia, na manhã desta quarta-feira (5), após denúncias de assédio contra crianças no Conjunto Village Campestre, na Cidade Universitária.
A Semsc repudia qualquer conduta incompatível com a ética e os princípios do órgão e assegura que o caso será encaminhado para corregedoria. O procedimento administrativo será instaurado