PUBLICIDADE

Estudantes de escolas municipais celebram chegada da primavera

Assessoria | 26/09/2024 21:37
Divulgação
Divulgação

1º Festival Se Flor Será une arte, esporte e meio ambiente

O 1º Festival Se Flor Será reuniu, nesta quarta-feira (25), cerca de 150 estudantes da rede pública municipal de ensino para celebrarem a primavera. A iniciativa organizada pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed) visa sensibilizar as crianças e adolescentes acerca da importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente. O evento ocorreu na sede da AABB, na Pescaria.

Os alunos de quatro unidades de ensino em tempo integral, escolas municipais Marechal Floriano Peixoto, Professora Neide de Freitas França, Pedro Barbosa Júnior e Sagrado Coração de Jesus participaram de aulas de capoeira, música e dança, além de jogos e oficinas de artes visuais. As atividades foram voltadas para a sustentabilidade e conexão com a natureza. A trilha sonora do grupo Educanto embalou o aprendizado e a diversão da garotada.

Para a aluna da escola Marechal Floriano Peixoto, Jasmim Lima, a sustentabilidade é um tema muito importante a ser trazido durante as atividades do ensino integral. “É uma coisa boa, porque a natureza está sendo muito maltratada. O lixo nas ruas, que gera muita poluição, é um exemplo. Quando falamos sobre isso, podemos aprender novas formas de preservar o meio ambiente”, disse.

As quatro escolas participam do programa AABB Comunidade, que desenvolve no contraturno atividades de capoeira, música, dança, futebol, vôlei e futsal, três vezes por semana. “Hoje, em conjunto com a Coordenação Técnica de Arte e Cultura, trouxemos um evento para abrilhantar a abertura da primavera, onde unimos atividades culturais e esportivas”, afirmou o professor de Educação Física e coordenador de Educação Integral da Semed, Alexandre Moura.

O coordenador de Ação Cultural da Semed, Tércio Smith, destacou a importância em abordar a temática do meio ambiente junto ao esporte e à arte, especialmente com a chegada da primavera. O objetivo desse evento é transformar o espaço da educação integral em um espaço de expressão artística e de responsabilidade ecológica”, revelou.

mais notícias
PUBLICIDADE