Milionário! Em meio à briga familiar, o jornalista Cid Moreira retiro os filhos Roger e Rodrigo Moreira do testamento
O jornalista Cid Moreira morreu na última quinta-feira, 03/10, aos 97 anos, e teve o valor da fortuna revelada. Ao todo, o comunicador acumulou um patrimônio de R$ 60 milhões, mas optou por não deixar para os filhos Rodrigo e Roger Moreira.
Segundo o advogado Davi de Souza Saldaño em entrevista à Folha de S. Paulo., em meio a uma briga da justiça com os herdeiros, Cid decidiu retirá-los do testamento.
"Cid Moreira manifestou em testamento público, motivadamente, a vontade de deserdar os dois filhos, com base na indignidade prevista no Código Civil brasileiro, excluindo-os da sucessão. Todo ano ele refazia o testamento acompanhado de diversos laudos médicos comprovando sua capacidade civil", disse o advogado.
Interesse dos filhos
Em seguida, Saldaño falou sobre a postura de Roger e Rodrigo, pediram a abertura do inventário, após a morte do pai. "A postura demonstra, de forma indisfarçável, que eles nunca tiveram interessados em outra coisa senão o patrimônio do pai", afirmou.
Vale lembrar que Cid Moreira e os herdeiros brigavam na justiça desde 2021. Os filhos queriam a interdição do pai e acusavam a madrasta, Fátima Sampaio, de usar o patrimônio de forma indevida.