A noite da sexta-feira (28) na Praça Dois Leões, no histórico bairro do Jaraguá, foi palco de muita alegria e celebração com a realização do Baile Municipal. O evento resgatou o clima dos antigos carnavais de rua, tradição que fez do bairro um dos cenários mais emblemáticos da folia maceioense.
Entre marchinhas, confetes e uma programação especial, o baile contou com apresentações de grandes nomes e grupos que fizeram a festa acontecer. O evento iniciou com a apresentação da Banda da Guarda Municipal de Maceió que encantou o público com um repertório cheio de ritmos e homenagens ao carnaval alagoano.
A noite também foi marcada pela apresentação do cantor e compositor Eliezer Setton, acompanhado da Orquestra Som do Nordeste, que brindou o público com muito frevo e marchinhas tradicionais. O show do Samba da Periferia trouxe o balanço contagiante do samba, fazendo todo mundo sambar e celebrar a música popular.
O querido Pinto da Madrugada, símbolo do Carnaval maceioense, trouxe sua irreverência e arrastou os foliões com clássicos que já fazem parte da memória afetiva da cidade.
Com um clima de confraternização e pertencimento, o Baile Municipal mostrou que o Carnaval de Maceió é, de fato, de todos nós, celebrando a cultura popular, valorizando os artistas locais e reunindo famílias, amigos e turistas em uma grande festa ao ar livre.
Entre os foliões, a emoção tomou conta da maceioense Gertrudes Lima, que reviveu memórias de carnavais passados.
"Estou vivendo hoje o que eu vivi há 50 anos atrás. Eu dançava na calçada da minha casa, porque era ali próximo a Praça Moleque Namorador. Está tudo muito legal, estou amando, na paz, tudo tranquilo, excelente."