PUBLICIDADE

Azulão estreia no Campeonato Alagoano com goleada, ASA empata e Penedense vence o Murici por 1x0

Redação com web | 12/01/2025 22:07
Ailton Cruz
Ailton Cruz

O CSA estreou bem no Campeonato Alagoano. Neste domingo à tarde, venceu o CSE por 3 a 0, gols de Guilherme Cachoeira, Brayann, de pênalti, e Álvaro, e animou os torcedores que foram ao Estádio Rei Pelé. Na primeira etapa, Thiago Marques ainda desperdiçou uma penalidade, parando no goleiro Flávio, e a diferença poderia ter sido maior. O Tricolor, de seu lado, até teve boas chances, mas concluiu muito mal as jogadas.

 PRIMEIRO TEMPO
O CSA começou o jogo em cima. Aos três minutos, Brayann acertou um passe na medida para Guilherme Cachoeira abrir o placar. Aos 12, o árbitro José Ricardo Laranjeira viu mão na bola de Douglas Bomba, do CSE, e marcou pênalti. Thiago Marques cobrou, e Flávio defendeu.

O CSE depois saiu mais para o jogo e a disputa ficou aberta. Por um lado, o CSA desperdiçava chances, parando no goleiro tricolor, por outro, o CSE também levava perigo. Aos 45 minutos, Felipe Ramon tirou do goleiro Georgemy e Betão salvou o time azulino em cima da linha. 

SEGUNDA ETAPA
CSE começou melhor, e Galeguinho perdeu duas ótimas oportunidades, errando na cara do gol. Quando subia, o CSA também levava perigo e poderia ter ampliado aos 10 minutos. Thiago Marques cabeceou no canto, e Flávio foi buscar. Na sequência, Gustavinho finalizou no ângulo e o goleiro salvou outra vez.

Aos 15, Felipe Ramon entrou livre na área do CSA, e Georgemy fez uma grande defesa. Aos 28, Thiago Marques foi derrubado na área pelo goleiro do CSE, e Laranjeira marcou outro pênalti. Brayann bateu bem, deslocou o goleiro e marcou o segundo gol azulino. Aos 47, Robinho cruzou da esquerda, Geovânio cortou errado e a bola sobrou limpa na pequena área para Álvaro marcar o terceiro do CSA.

 COMO FICA?
O CSA soma três pontos e assume a liderança do estadual na primeira rodada, com três gols de saldo. Do outro lado, o CSE segura a lanterna. 

AGENDA
O CSA não joga no meio de semana porque enfrentaria o Igaci, que desistiu do estadual, e só entra em campo no próximo sábado, às 16h, também no Rei Pelé, contra o Murici. Quinta, o CSE recebe o Penedense no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira, às 20h. 

CORURIPE  0X0 ASA
No Gérson Amaral, Coruripe e ASA se enfrentaram às 16 do último domingo, fizeram por onde balamças as redes, mas o placar não saiu do zero. 

COMO FICOU?
ASA e Coruripe somam um ponto e dividem a quarta colocação no estadual. CSA, CRB e Penedense, com três, estão na liderança. 

AGENDA
O Coruripe volta a campo e visite o Murici na próxima quarta, às 20h, no Estádio José Gomes da Costa. Quinta, o ASA disputa o primeiro clássico do ano contra o CRB às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

RESUMO
No geral, o ASA foi melhor no jogo, criou mais oportunidades e fez, inclusive, o goleiro Tom ser o destaque. A grande chande chance, no entanto, foi do Coruripe, com Mathaus. No segundo tempo, ele acertou a trave alvinegra num bom arremate. 

PENEDENSE 1X0 MURICI
Na abertura do Alagoano, Penedense e Murici fizeram o jogo no Estádio Alfredo Leahy, às 16h do último sábado, os donos da casa levaram a melhor ao estrear com vitória simples. 

O GOL
O Penedense não fez um bom primeiro tempo e o Murici tentou abrir o placar, porém não conseguiu. Com uma postura bem diferente, o time da casa veio atacando e pressionando na segunda etapa e o gol não demorou a sair.Aos três minutos, Victor Paraíba foi acionado na ponta esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Afonso, que dominou e girou para bater no canto do goleiro do Murici, marcando o gol da vitória do Penedense.

mais notícias
PUBLICIDADE