Assine a newsletter
Quarta-Feira de Cinzas tem CRB x CSA: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Divulgação
Esportes

Quarta-Feira de Cinzas tem CRB x CSA: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Clube de Regatas Brasil e Centro Sportivo Alagoano se enfrentam nesta Quarta-Feira de Cinzas, às 20h, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano 2026. O CSA chega invicto e com melhor campanha, enquanto o CRB, pressionado após oscilações, tenta reagir com reforços recentes. A partida terá forte esquema de segurança, com cerca de 200 policiais, restrições de materiais e cumprimento de decisão judicial que impede torcedores punidos de frequentarem o clássico.

CRB e CSA abrem nesta Quarta-Feira de Cinzas a esperada semifinal do alagoano. Maiores campeões do estado, os rivais jogam a partir das 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com mando de campo dos regatianos. 

Na história, CRB e CSA já se enfrentaram 527 vezes, com 189 vitórias regatianas, 158 azulinas e 180 empates. O CSA leva a melhor no número de gols marcados: 640 x 625.

 

Como chegam os times?

 

O CRB sofreu na fase de classificação, terminando em terceiro lugar, com 13 pontos, e chega ao clássico pressionado. Lutando pelo pentacampeonato alagoano, o time perdeu para o Coruripe por 2 a 1 na última rodada. Antes, havia perdido por 3 a 0 para o ASA, em Maceió, e voltou ao mercado para reforçar o elenco. De lá para cá, foram contratados os zagueiros Bressan (ex-Chapecoense) e Lyncon (ex-Vasco), além do lateral-esquerdo Lucas Lovat (ex-Goiás) e o centroavante Luiz Phellype (ex-Shonan Bellmare-JAP). Os quatro estão regularizados e podem estrear no clássico.

O CSA fez uma campanha mais equilibrada do que o rival até aqui. Invicto na competição, com 17 pontos, o time tem a vantagem de decidir o mata-mata da semifinal como mandante, no próximo sábado, às 16h. O técnico Itamar Schülle, porém, adotou o discurso de respeitar o adversário, até porque o CRB montou a sua base no ano passado e os jogadores se conhecem.

Transmissão: NNplay (Youtube).

O ge acompanha tudo em Tempo Real (clique aqui), a partir das 19h.

Campeonato Alagoano 2026

Semifinal

CRB

X

CSA

CRB

CSA

 

 

Escalações

 

 

CSA - Técnico: Itamar Schülle

 

O treinador montou uma base ao longo da primeira fase e não deve mexer no time. Sem baixas recentes, ele deve escalar o CSA com três jogadores no meio-campo, mas o atacante Buba faz boa recomposição e ajuda também na marcação, dando equilíbrio à equipe.

Quem ganhou recentemente a posição foi o lateral-direito Marcos Ytalo. Ele teve um problema dentário no início da temporada, perdeu espaço para Rian Santana, mas recuperou terreno e deve ser titular no clássico.

 

Provável escalação: Wellerson; Marcos Ytalo, Rayan, Lucão e Kaike; Kayllan, Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo; Buba, Matheus Souza e Ciel.

 

Quem está fora: ninguém

Estádio Rei Pelé recebe CRB x CSA — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Estádio Rei Pelé recebe CRB x CSA — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

 

CRB - Técnico: Eduardo Barroca

 

Barroca recebeu reforços neste mês, mas a tendência é que promova a estreia apenas do lateral-esquerdo Lucas Lovat. O titular Léo Campos se machucou, está na transição, o jovem Maycon vinha sendo aproveitado no setor e a nova contratação deve ganhar uma chance de Barroca.

A principal dúvida é o meia Danielzinho. Ele sentiu uma lesão muscular, intensificou o trabalho para retornar logo e, caso não possa jogar, Luizão deve entrar no meio-campo, com Pedro Castro ficando na armação.

 

Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.

 

Quem está fora: Léo Campos (transição)

 

Arbitragem

 

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel, Fifa-SC
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (Fifa/MG)
  • AVAR: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).
  •  

Segurança 

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) empregará cerca de 200 militares no esquema de segurança definido para o Clássico das Multidões, entre CRB x CSA, desta quarta-feira (18). O efetivo atuará na segurança dentro e no entorno do Estádio Rei Pelé, conforme o planejamento operacional.

A partida entre Clube de Regatas Brasil (CRB) e Centro Sportivo Alagoano (CSA), válida pelas semifinais do Campeonato Alagoano, da Série A, terá início às 20h, na arena localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

O policiamento será empregado antes, durante e após a bola rolar. A apresentação da tropa está marcada para 16h30. A interdição no trânsito começa às 17h.

 

Efetivo antes, durante e depois do jogo

Mais de 30 patrulhas estarão mobilizadas, tanto na revista dos torcedores durante o acesso do público ao estádio quanto no policiamento dos setores do Trapichão. Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia de Policiamento do Choque (CPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMon), também atuarão em suas atividades específicas no policiamento ostensivo.

 

Viaturas do BPTran ficarão responsáveis pela gestão do tráfego na Avenida Siqueira Campos e vias adjacentes. Já a Companhia de Policiamento de Choque ficará responsável pela segurança no campo, com atenção especial aos túneis de acesso dos vestiários dos times e árbitros, e também por realizar varredura no estádio, revista nos ambulantes e revista no material da organizada. Além disso, conjuntos de Cavalaria estarão nos arredores do Rei Pelé para evitar possíveis tumultos entre os torcedores.

 

Decisão judicial 

A PM segue cumprindo a decisão judicial que proíbe torcedores de comparecerem a partidas dos jogos do CRB e CSA. Aqueles que estão sob restrição deverão se apresentar à PM-AL duas horas antes das partidas de seus respectivos clubes. Os condenados do CSA deverão comparecer à sede do Batalhão de Rotam, no Farol. Já os condenados da torcida do CRB permanecerão no Regimento de Polícia Montada (RPMon), em Chã da Jaqueira.

Os torcedores são acusados de planejar, coordenar e executar ataques contra torcidas rivais. O período da proibição, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, é de 60 dias a contar do dia 7 de fevereiro. A liberação dos citados na sentença acontecerá duas horas após o término dos jogos.

 

Restrições

Conforme a Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), são proibidos  os seguintes materiais: capacetes e guarda-chuvas de qualquer tipo e modelo; Garrafas plásticas; Sinalizadores de qualquer tipo (luminoso ou de fumaça, pois o árbitro irá paralisar a partida); Canetas com apontador laser ou apontadores laser; Rolos de papel higiênico ou sacos de papel picado com o intuito de jogar na arquibancada para o campo; Nenhum tipo de isqueiro. A entrada de animais no estádio também é proibida.

Por determinação da 28ª Vara Cível da Infância e da Juventude da Capital, fica terminantemente proibida a entrada e permanência de menores de dois anos de idade, sem exceção. Já os menores com idades entre 2 e 16 anos só conseguirão assistir o jogo acompanhados de pais ou responsáveis e com apresentação de documentação comprobatória.

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas