Assine a newsletter
Manipuladores de alimentos da rede estadual participam de Encontro Formativo promovido pela Seduc
Divulgação
Alagoas

Manipuladores de alimentos da rede estadual participam de Encontro Formativo promovido pela Seduc

Assessoria

Com foco na segurança alimentar, no bem-estar dos profissionais e na qualidade das refeições escolares, a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc), por meio da Superintendência de Alimentação Escolar (Supae), promove mais uma edição do Encontro Formativo para Manipuladores de Alimentos 2025. O evento, que nesta sexta-feira (20) está sendo realizado em Maceió e Santana do Ipanema, ocorre tradicionalmente durante o recesso escolar e percorre diversas regiões do estado com o objetivo de fortalecer os protocolos e as boas práticas nas cozinhas das escolas estaduais.

O encontro ttem como objetivo reforçar protocolos, atualizar conhecimentos e promover o cuidado com quem cuida da alimentação dos estudantes. Já passaram pelo encontro os municípios de Rio Largo e Pão de Açúcar (16/06), Palmeira dos Índios e União dos Palmares (17/06). As próximas datas são Penedo e Viçosa (26/06), Arapiraca e São Miguel dos Campos (27/06).

ENCONTRO FORMATIVO

Sob coordenação da Gerência Especial de Controle de Qualidade (GECOQ) e da Gerência Especial de Educação Alimentar e Nutricional, a programação envolve temas como; produção de alimentos seguros para os estudantes, prevenção de acidentes, primeiros socorros na cozinha, protocolos da Seduc, saúde mental no ambiente de trabalho, segurança, empatia e humanização no cotidiano escolar.

“Hoje a gente está trazendo a formação para manipuladores de alimentos com temáticas importantes como segurança do trabalho, psicologia e o protocolo antirracista da Seduc que é uma pauta essencial em ambientes diversos como as escolas”, explica Camila de Lima Silva, gerente Especial de Educação Alimentar e Nutricional da Seduc.

Segundo ela, a formação também é um momento de valorização das profissionais que atuam diariamente na rede. “Elas já sabem como produzir alimentos seguros, mas estamos reciclando e reforçando essas boas práticas. É uma ação que realizamos há muitos anos e que tem grande adesão. Hoje, por exemplo, a sala está cheia. É gratificante ver que elas atendem ao chamado da superintendência e buscam se qualificar cada vez mais”, reforça Silva.

Assessoria

Notícias relacionadas