Assine a newsletter
Maceió registra segundo melhor desempenho hoteleiro do Brasil no 1º trimestre de 2025
Divulgação
Alagoas

Maceió registra segundo melhor desempenho hoteleiro do Brasil no 1º trimestre de 2025

Assessoria

Maceió alcançou o segundo lugar no ranking nacional de performance hoteleira entre as cidades brasileiras no primeiro trimestre de 2025, segundo levantamento da plataforma Omnibees. O destaque reforça o prestígio do destino no cenário turístico nacional e sua capacidade de gerar receita com qualidade na hotelaria.

Confira os indicadores de performance

Destaques por indicador:

  • Diária média (ADR): +28,69%

  • Volume bruto de vendas (GMV): +53,9%

  • Room nights (diárias ocupadas): +19,9%

  • Reservas: +11,2%

Os números demonstram que Maceió não apenas aumentou o volume de hóspedes, mas também elevou o valor investido por cada estadia, refletindo na otimização da eficiência e da rentabilidade do setor hoteleiro local.

A pesquisa considerou milhões de reservas em hotéis conectados ao sistema Omnibees e avaliou quatro indicadores: número de reservas, room nights, diária média e GMV. O resultado não só posiciona Maceió como destaque regional, mas também como força relevante no turismo nacional.

No ranking completo, o top 5 de coeficiente de performance ficou assim:

  1. Porto Seguro (BA) – 32,77%

  2. Maceió (AL) – 28,42%

  3. Rio de Janeiro (RJ) – 27,40%

  4. Natal (RN) – 27,23%

  5. Fortaleza (CE) – 25,15%

O que isso significa para Maceió:

  • Valorização da imagem da cidade como destino turístico de alto valor, investindo em experiência de hospedagem e serviço;

  • Atração de novos investidores, com evidência de retorno sobre investimento na hotelaria local;

  • Impacto positivo na economia regional, gerando empregos e fortalecendo toda a cadeia do turismo (alimentação, transporte, cultura, etc.).

“Esse indicador é importante não apenas por sinalizar o crescimento de todo o setor, como também a elevação do padrão de qualidade dos empreendimentos hoteleiros da cidade”, diz Milton Vasconcelos, presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau.

“E, isso só está acontecendo por meio de um trabalho conjunto de promoção do destino em parceria com o setor público e de novos investimentos em resorts e hotéis que ajudaram a elevar o valor médio da diária na cidade”, diz o hoteleiro.

O desempenho da hotelaria de Maceió no primeiro trimestre de 2025 reforça que a cidade não é apenas um destino bonito, mas um ambiente de negócios eficiente e maduro. Com estratégias de promoção da gestão JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha, melhorias na infraestrutura e investimentos públicos e privados, Maceió se consolida como um dos grandes nomes do turismo nacional — ficando atrás apenas de Porto Seguro no ranking de desempenho hoteleiro.

Assessoria

Notícias relacionadas