
CRB vence o clássico e assume a liderança da competição
O CRB assumiu a liderança do Alagoano em grande estilo. Com três gols do artilheiro Anselmo Ramon, venceu o clássico contra o CSA por 3 a 1 neste domingo, no Rei Pelé, e disparou na frente do campeonato. O centroavante foi o nome da partida, marcando duas vezes na etapa inicial e fechando o placar aos 40 do segundo tempo. Gustavo Xuxa, de falta, diminiu para o CSA.
Anselmo Ramon comera gol do CRB contra o CSA (Foto: Ailton Cruz)
Como fica?
O CRB assumiu a liderança do Alagoano, com nove pontos em três jogos. Ganhou todas as partidas que disputou até agora no campeonato. O CSA, com seis, está agora na segunda colocação.
Anselmo Ramon abriu o placar de cabeça (Foto: Ailton Cruz)
Agenda
O CRB agora dá um tempo no Alagoano e direciona as atenções para a estreia na Copa do Nordeste, marcada para sábado, às 19h, contra o Itabaiana, em Aracaju. No estadual, o CSA só volta a jogar no dia 7 de fevereiro, às 20h, contra o ASA, em Arapiraca.
CSA x CRB, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz)
Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo do clássico surgiu aos seis minutos. Zagueiro do CSA, Jean Pierre se atrapalhou na saída de jogo, Anselmo Ramon tomou e entrou na cara do goleiro. Bem colocado, Deivity fechou o ângulo, e o centroavante regatiano finalizou mal, pra fora. Aos 12, Jorginho recebeu de Hereda com liberdade na área do CSA, mas bateu pra fora.
O CSA tentava jogadas pela direita, com Igor Dutra, mas tinha dificuldade de passar pela marcação do CRB. Aos 29, o Galo abriu o placar com uma bela trama. Mike acionou Hereda na direita, o lateral foi à linha de fundo e cruzou no segundo poste. Anselmo Ramon, bem colocado, marcou de cabeça. Aos 40, Jorginho roubou a bola, tentou do meio-campo, num lindo lance, e quase faz um gol de placa no Rei Pelé. Aos 44, Léo Pereira foi derrubado por Jean Pierre na área, e Denis Ribeiro Serafim marcou pênalti. Anselmo bateu bem e fez o gol do CRB.
CSA x CRB, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz)
Segundo tempo
O CSA melhorou na etapa final, e o CRB caiu de produção. Mesmo assim, o Galo teve uma chance com Léo Pereira, após cruzamento de Hereda. Aos 17, porém, o Azulão diminuiu a diferença. Gustavo Xuxa bateu falta e, após desvio, a bola enganou o goleiro Matheus Albino: 2 a 1.
O empate quase veio aos 24 minutos. Alisson Farias cruzou no segundo pau, e Marlon cabeceou para baixo, dando um susto nos regatianos. Na parte final do jogo, o CSA avançou para tentar o empate e sofreu o terceiro, aos 40 minutos. Léo Pereira roubou de Thiago Oliveira e serviu a Anselmo, que bateu de perna direita e marcou seu triplete no clássico 524.