Wagner Moura divulga ‘O Agente Secreto’ em talk-show americano, na corrida ao Oscar
Wagner Moura, de 49 anos, participou do “The Kelly Clarkson Show” para promover “O Agente Secreto”, filme brasileiro de Kleber Mendonça que busca uma vaga no Oscar 2026. A produção, ambientada no Recife dos anos 1970 durante a ditadura militar, acompanha Marcelo, personagem de Moura, que tenta esconder um passado sombrio enquanto é acolhido por uma casa de refugiados. O longa, premiado em Cannes com Melhor Ator e Melhor Diretor, tem gerado forte expectativa, e a performance carismática de Moura no talk show repercutiu nas redes. No elenco, também estão Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e a estreante Tânia Maria, destaque pela espontaneidade.
Wagner Moura, 49 anos, aproveitou sua participação no talk-show “The Kelly Clarkson Show”, nesta segunda-feira, 25, para promover “O Agente Secreto”, na corrida pelo Oscar 2026. O longa brasileiro de Kléber Mendonça, que estreia nos cinemas dos Estados Unidos na próxima semana, está em campanha para figurar na lista de indicados da próxima temporada de premiações.
O ator é apontado pela imprensa americana como possível indicado à categoria de Melhor Ator no Oscar 2026, que está programada para acontecer no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, em 15 de março próximo. Essa será a 98.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, homenageando os melhores atores, técnicos e filmes de 2025.
Nas redes sociais, o jornalista Caio Almeida, editor do site Cineset, adiantou ter assistido à gravação e exaltou o carisma do ator brasileiro. “Meu rolê duvidoso de NY deu certo: Wagner Moura mandou bem demais no talk show da Kelly Clarkson. Falou da perna cabeluda do Agente Secreto, exaltou Roberto Carlos e até sambou. Dominou o palco e fez a plateia querer mais”, disse ele em postagem no seu perfil no X.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez do baiano no sofá de Kelly. Ele também foi entrevistado pela artista em 2025, durante a divulgação de “Guerra Civil”, produção em que contracenou com Kirsten Dunst e Cailee Spaeny.
Os próximos passos dos possíveis representantes brasileiros na disputa serão conhecidos em breve. O Oscar divulga as listas de pré-indicados de categorias como melhor documentário e filme internacional, no dia 16 de dezembro.
A estreia mundial do longa aconteceu no 78ª edição do Festival de Cannes, em maio deste ano, premiando o protagonista como Melhor Ator, e Kleber como Melhor Diretor.
“O Agente Secreto” é ambientado no Recife, Pernambuco, da década de 1970, durante a ditadura militar. A trama gira em torno de Marcelo (Wagner Moura), que ao retornar à cidade é acolhido por uma casa de refugiados. Ele inicia um trabalho novo e esconde um passado obscuro até quando descobre que foi jurado de morte.
Além de Wagner Moura, a produção é estrelada por Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa, Alice Carvalho e Tânia Maria, estreante no papel de atriz com mais destaque. Aos 78 anos de idade, ela dá vida a Sebastiana, mulher responsável por acolher Marcelo na casa em que ela administra. O papel de dona Tânia tem feito o maior sucesso por expressar sua espontaneidade e trazer uma pitada de comédia para a história.