Assine a newsletter
Michelle Bolsonaro posta vídeo de Tarcísio em meio a pré-candidatura de Flávio
Divulgação
Política

Michelle Bolsonaro posta vídeo de Tarcísio em meio a pré-candidatura de Flávio

Redação com web

Em meio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência, Michelle Bolsonaro publicou um vídeo do governador Tarcísio de Freitas criticando a política econômica do governo federal, gesto interpretado como sinalização política. A movimentação ocorre após pesquisa indicar empate técnico entre o presidente e Tarcísio em um eventual segundo turno. Flávio reafirmou ser o escolhido do pai para 2026 e disse confiar que Tarcísio apoiará sua candidatura, enquanto articula apoio político internacional visando a disputa presidencial.

Em meio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nesta terça-feira (13) um vídeo com um discurso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na gravação, Tarcísio critica a condução da política econômica federal, citando o aumento de gastos, a pressão inflacionária e a alta dos juros.

A postagem ocorreu horas após a divulgação de um levantamento da plataforma Meio, em parceria com o Instituto Ideia, que aponta um empate técnico em um eventual segundo turno entre o atual presidente e o governador paulista. Tarcísio tem até o início de abril de 2026 para decidir se concorre à reeleição ou se deixa o cargo para disputar o Planalto, conforme o prazo da Justiça Eleitoral.

Ainda nesta terça, o senador Flávio Bolsonaro reafirmou que é o nome escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para representar o clã em 2026. O  parlamentar também declarou que Tarcísio “já decidiu” apoiá-lo na disputa presidencial.

“Fica uma pressão em cima do governador. Ele já declarou que é candidato à reeleição e que vai me apoiar”, disse o senador, mencionando ter conversado com Tarcísio por telefone recentemente. Flávio minimizou a disputa interna de imagem: “Não vamos nos precipitar e ficar pressionando o Tarcísio a todo momento. Todo mundo sabe qual é o lado dele. Confio nele e na sua lealdade”.

O senador também relatou que sua recente viagem aos Estados Unidos, articulada pelo irmão Eduardo Bolsonaro, serviu para apresentá-lo a lideranças políticas internacionais como o candidato do clã à sucessão presidencial.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas