Assine a newsletter
Reforço da Operação Tapa-Buraco aumenta em 70% o número de ruas beneficiadas
Divulgação
Maceió

Reforço da Operação Tapa-Buraco aumenta em 70% o número de ruas beneficiadas

Assessoria

Atividades de manutenção de vias foram intensificadas com a realização de mutirões após o período de chuvas

O reforço da Operação Tapa-Buraco em Maceió, iniciado logo após o tempo ficar mais estável na capital, permitiu que as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) aumentassem em 70% a quantidade de vias beneficiadas com os serviços.

As atividades de manutenção de vias foram intensificadas na segunda quinzena de julho com a realização de mutirões em bairros onde havia registros de pontos críticos de erosões asfálticas.

Em junho, por exemplo, quando o volume de chuva ainda era alto na capital, as ações chegaram a 272 ruas. Mas em julho, especialmente nas duas últimas semanas do mês, com o tempo mais aberto, as equipes contemplaram 464 vias com os serviços, o que significa um aumento de 70,59%.

O diretor de Manutenção de Vias da Seminfra, Rodrigo César Aureliano, explica que o período chuvoso dificulta as ações, mas elas não param, com as equipes atuando dentro das capacidades que o clima oferece.

“Durante as chuvas, mais buracos surgem na cidade por conta das erosões causadas pelas águas pluviais. E é nesse período que a aplicação do asfalto fica mais limitada, mas não deixamos de atuar por causa disso, só reduzimos as atividades. Agora, com o tempo firme, estamos conseguindo reforçar as equipes, realizando mutirões, trabalhando aos finais de semana e à noite, para recuperar as vias que precisam de reparos”, expõe Rodrigo César.

A Seminfra planeja ainda aumentar a capacidade de trabalho e ampliar o serviço. "Atualmente trabalhamos com mais de 10 caçambas por dia, durante todo o dia e, em nosso planejamento, já estamos trabalhando para aumentar o número de caminhões que levam os asfaltos para fechar os buracos", afirma o diretor.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas