Assine a newsletter
Presidente Lula entrega 1.337 moradias em Maceió e celebra marca de 2 milhões de contratos do Minha Casa, Minha Vida
Presidente Lula e o prefeito de Maceió, JHC. - Foto: Ricardo Stuckert/PR
Polícia

Presidente Lula entrega 1.337 moradias em Maceió e celebra marca de 2 milhões de contratos do Minha Casa, Minha Vida

Francês News

Habitação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta sexta-feira, 23 de janeiro de 2026, em Maceió (AL), da cerimônia que celebra a marca de 2 milhões de moradias contratadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida desde sua retomada, em 2023. A meta foi alcançada com um ano de antecedência. Durante o evento, serão entregues simbolicamente as chaves de 1.337 unidades habitacionais financiadas por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), localizadas nos empreendimentos Dr. Pedro Teixeira I e II, Parque Lagoa e Diana Simon Duarte, na capital alagoana.

A solenidade, marcada para as 11h, contará com a presença dos ministros Jader Filho (Cidades), Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), além do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), e outras autoridades. O ato reforça a parceria entre União, estado e municípios na redução do déficit habitacional, com impacto direto no Nordeste.

Antes do evento principal, às 10h, o Governo Federal fará a entrega de sete ambulâncias para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de 17 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) para municípios alagoanos. A ação, acompanhada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, beneficiará cidades como Arapiraca, Maceió, União dos Palmares, Penedo, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, ampliando o acesso a serviços de saúde de urgência e atendimento odontológico básico no interior do estado.

Francês News

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas