Assine a newsletter
Placa que marca altura da enchente de Porto Alegre em 1941 fica abaixo da marca da chuva de 2024
Marca da água acima da placa da chuva histórica de Porto Alegre em 1941. — Foto: Bruno Teixeira/CBN
Brasil/Mundo

Placa que marca altura da enchente de Porto Alegre em 1941 fica abaixo da marca da chuva de 2024

CBN

O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Público, Rafael Sartori, calcula um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões.

O Mercado Público de Porto Alegre, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, abriu as portas nesta quarta-feira (29) para que comerciantes observem o prejuízo, depois que a água diminuiu no local.

O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Público, Rafael Sartori, calcula um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões. Além dos problemas nos negócios, 5% dos permissionários do local perderam suas residências. E 30% dos colaboradores foram afetados.

Um dos locais mais marcantes do mercado é uma placa que mostra a altura que chegou a enchente histórica da capital em 1941. A reportagem da CBN observou que a marca da água nas chuvas de 2024 ultrapassa bastante a placa. Veja acima.

A região também foi fortemente afetada. Outro ponto marcante do Mercado Público é a estação de trem, chamada de 'Estação Mercado', que fica justamente em frente, para o acesso ao prédio. A entrada está completamente alagada depois das chuvas, se tornando uma espécie de esgoto a céu aberto:

Estação Mercado, em Porto Alegre, completamente alagada. — Foto: Bruno Teixeira/CBNEstação Mercado, em Porto Alegre, completamente alagada. — Foto: Bruno Teixeira/CBN

Outra entrada da Estação Mercado, com lixo. — Foto: Bruno Teixeira/CBNOutra entrada da Estação Mercado, com lixo. — Foto: Bruno Teixeira/CBN

CBN

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas