Assine a newsletter
Maceió

Parque linear do Pontal da Barra recebe aplicação de grama

Assessoria

Ambiente terá parquinho, academia do povo, iluminação cênica e espaço de convivência

A Prefeitura de Maceió iniciou a requalificação do Parque Linear do Pontal da Barra. O desejo dos moradores de ter um espaço de convivência é antigo e está virando realidade, após a conclusão das obras de contenção da maré. A área, antes abandonada e com problemas de erosão costeira, agora está se transformando em um parque linear, devolvido aos maceioenses como um espaço de convivência e lazer.

Além da aplicação da grama, o local ainda receberá um parquinho, uma academia do povo e iluminação cênica, transformando a região, de quase 10m², em um lugar propício para confraternização de famílias e a apreciação da linda vista costeira da Praia do Sobral. São mais de 150 profissionais da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) que estão trabalhando na primeira parte da requalificação.

O Prefeito JHC, que visitou a obra nesta terça-feira (20), explicou os próximos passos da transformação do ambiente. "Aqui será uma área de convívio linda. Iremos recuperar toda a parte do passeio, fazer iluminação e a instalação de brinquedos. Essa era uma área abandonada da nossa cidade e, não só o Pontal que é um bairro turístico, vai poder utilizar, mas também toda a nossa Maceió e quem nos visita", afirmou o gestor.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, revelou a gratidão de fazer parte de mais uma grande obra da capital alagoana. "Estamos nos dedicando profundamente em transformar esta área em um local para reunir a família, apreciar a vista maravilhosa e aproveitar a cidade. Tanto quem já presenciou o abandono desse local, quanto quem vem de fora conhecer a capital vão se sentir orgulhosos deste trabalho", ressaltou.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas