Assine a newsletter
Norris leva a McLaren do medo do fogo à alegria da pole
Divulgação
Esportes

Norris leva a McLaren do medo do fogo à alegria da pole

Divulgação

O Grande Prêmio da Espanha de Lando Norris começou com estrondo e terminou com estrondo no sábado, quando o piloto de Fórmula 1 da McLaren garantiu sua primeira pole position em três anos.

Carros de bombeiros correram para a pista enquanto a fumaça subia do edifício de hospitalidade de vários andares da McLaren no Circuito da Catalunha.

O gerente da equipe, Zach Brown, disse que um membro da equipe recebeu alta do hospital após testes de precaução e todos os outros estão em boas condições.

“Estou feliz em informar que está tudo bem, exceto nosso carro”, disse o americano à Sky Sports.

O incêndio, que a comunicação social afirma poder ter sido provocado por electricidade, ocorreu antes do final do exercício final, provocando um forte odor persistente e inutilizando o equipamento.

Norris, que também ficou em segundo lugar no treino final antes da seleção, disse que foi um choque para toda a equipe e que estava grato por todos estarem bem.

“Foi um dia um pouco mais estressante do que eu gostaria”, disse o britânico aos repórteres.

“Perdi meus tênis e foi a pior coisa que já aconteceu comigo, honestamente. Eu não estava no meu quarto habitual, não conseguia descansar e relaxar como normalmente faço.”

Os incêndios num circuito de Fórmula 1, especialmente num circuito tão lotado como o Grande Prémio de Espanha, são sempre uma grande preocupação devido à presença de combustível e substâncias inflamáveis.

O incêndio que destruiu a garagem da Williams após a vitória da equipe britânica no Grande Prêmio da Espanha em 2012 começou na zona de combustão, deixando sete dirigentes da F1 no hospital e outros 31 sendo tratados pela equipe médica distrital.

Divulgação

Notícias relacionadas