Mossoró anuncia mais três reforços para o CSA, define o retorno de Paulo César e negocia com Iure Tanque
O CSA intensifica a reformulação do elenco para a Série C. Nesta sexta-feira, o coordenador de futebol, Marquinhos Mossoró, falou com o ge e detalhou como está sendo conduzido o trabalho para o Brasileiro.
- Foi uma semana muito difícil, desde que nós chegamos aqui há quase quarenta dias, em relação ao planejamento para a Série C, a questão de quem sai e quem vem, tudo isso foi trabalhado com bastante cautela.
Marquinhos Mossoró é o responsável por reformular o elenco do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA
O dirigente anunciou o retorno do zagueiro Paulo César, que estava emprestado ao Retrô, e confirmou as chegadas dos meio-campistas Dudu Miraíma (ex-Portuguesa) e Alan Pedro (ex-Campinense) e do lateral Raphinha (ex-Volta Redonda). Segundo Mossoró, os atletas já estão treinando no CT Gustavo Paiva.
- Poucas pessoas sabiam que eles estão treinando aqui desde segunda-feira. Tudo isso foi trabalhado com bastante atenção, porque não podíamos tirar os olhos do planejamento da Série C, mas isso está sendo tocado. A gente vai dar uma enxugada no elenco e oxigenar com algumas peças que possam vir pra ajudar e agregar nesse planejamento. Não é fácil, foram quatro meses muito desgastantes com a torcida, com o clube, com o que foi passado, o planejamento antecipado que não deu certo, saídas, tudo isso pesa e pesa muito.
Já um nome que negocia e pode ser anunciado pelo Azulão nos próximos dias é o atacante Iure Tanque, do Águia de Marabá-CE.
- O Iure é, sim, um nome que interessa, estamos negociando para tentar trazer mais esse jogador.
Saídas
Por outro lado, Mossoró confirmou que o volante Guilherme Rend e o lateral-esquerdo Ricardo Sena já acertaram o desligamento do clube. Além deles, o CSA trabalha a liberação do zagueiro Tiago Lopes e do volante Luan Martins.
Luan Martins negocia saída do CSA — Foto: Morgana Oliveira / CSA
O coordenador ainda acrescentou que outras peças devem ser desligadas nos próximos dias.
- A princípio, três ou quatro outros atletas devem ser desligados nos próximos dias. Estamos em fase de negociação com eles.