Marroquim diz que planejamento fez o CRB segurar Anselmo e Daniel Paulista: "Temos um bom projeto"
Presidente do CRB, Mário Marroquim falou na última sexta com o sobre a dificuldade da diretoria para resistir ao assédio de grandes clubes aos jogadores regatianos. Nesta semana, o centroavante Anselmo Ramon recebeu proposta do Fortaleza, mas ficou em Alagoas, renovou o contrato até 2026 e confirmou sua presença na Série B do Brasileiro.
No mês passado, o CRB também precisou fazer um trabalho parecido para segurar o técnico Daniel Paulista, que havia recebido uma proposta do futebol da Tailândia.
- Qualquer jogador de qualquer time está sujeito a receber o assédio de outro clube. De fato, nós temos jogadores que se destacam mais e, evidentemente, a Série A abre os olhos com mais força. A fragilidade ocorre quando a multa contratual é menor. Anselmo não tinha uma multa contratual tão alta, e para alguns atletas nós havíamos subido antes essa multa. Temos bons contratos, e temos, principalmente, um bom projeto. Se não fosse um bom planejamento do CRB, nós não teríamos mantido o Anselmo e o Daniel (Paulista). E lhe digo, não foi apenas um clube da Série A interessado no Anselmo, foram quatro - explicou o presidente.
Mário Marroquim disse que a alternativa para segurar Anselmo foi ampliar seu contrato — Foto: Denison Roma/ge
Marroquim disse que o CRB apresentou uma proposta dentro de suas condições a Anselmo para convencê-lo a ficar.
- Muito importante ter mantido o Anselmo Ramon, um atleta que faz parte dos planos do clube para a temporada de 2024. Seria uma perda muito grande num momento crucial da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil, e no início da temporada da Série B. Todos os esforços foram feitos para convencê-lo. Sabendo que não havia possibilidade de competir financeiramente com o Fortaleza, a gente prorrogou o contrato dele por mais um ano e fez um trabalho de convencimento, além de alguns ajustes de pontos divergentes.
O dirigente falou ainda sobre a procura por reforços para a Série B.
- Anselmo está extremamente feliz. Tem identificação com a torcida e com o clube e sabe da responsabilidade com o grupo, que lhe tem como um grande líder. Quando a gente enxerga um time da envergadura do Fortaleza tentando levar um atleta daqui, mostra que o CRB está no caminho certo, com escolhas corretas. Agora vamos trabalhar na chegada de reforços, que estamos guardando a sete chaves, para iniciar a Série B com um grupo muito mais forte.