Assine a newsletter
Mais de três mil imóveis são inspecionados para detectar focos do Aedes aegypti
Divulgação
Maceió

Mais de três mil imóveis são inspecionados para detectar focos do Aedes aegypti

Assessoria

Combate ao mosquito conta com recolhimento de pneus e vacinação

Ao longo da semana, os agentes de combate às endemias inspecionaram residências, destruindo criadouros e tratando focos do Aedes aegypti, ao orientar a população sobre os cuidados para combater doenças do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya nos bairros com maior incidência do vetor como o Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária.

Ao todo, foram visitados 5.353 imóveis, dos quais 3.460 foram inspecionados e 1.893 estavam fechados ou abandonados e foram identificados com o auxílio de drones.

Foram recolhidos 1.500 pneus insensíveis nos bairros Vergel do Lago (orla lagunar), Trapiche da Barra, Tabuleiro do Martins, Chã da Jaqueira, Benedito Bentes, Osman Loureiro e Clima Bom.

A mobilização conta também com uma estratégia de vacinação contra a dengue para alunos da rede pública municipal de ensino, que estejam na faixa etária de 10 a 14 anos. Os estudantes são levados até a unidade de saúde mais próxima de suas escolas para atualizar a situação vacinal, até o dia 4 de outubro, sendo aplicadas em uma semana 335 doses de vacinas contra a dengue.

As iniciativas integram as ações da campanha Maceió Unida Contra a Dengue, promovida pela Prefeitura de Maceió com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Educação, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses e Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana.

A população pode contribuir com a campanha e denunciar imóveis que possam ser focos do mosquito Aedes aegypti ligando para o número (82) 3315-5495.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas