Lula tem 46% contra 36% de Flávio Bolsonaro pela Presidência, diz Quaest
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (16) mostra o presidente Lula liderando as intenções de voto para o segundo turno de 2026, com 46% contra 36% de Flávio Bolsonaro. Nos demais cenários testados, Lula também aparece à frente de Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior, Ronaldo Caiado e Romeu Zema, sempre com vantagem dentro da margem de erro. O levantamento ouviu 2.004 eleitores em 120 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou 46% das intenções de voto contra 36% do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no cenário de segundo turno da eleição presidencial de 2026. Os números são de pesquisa divulgada por Genial Investimentos e Quaest nesta terça-feira, 16.
Filho mais velho de Jair Bolsonaro (PL), Flávio declarou ter o aval do ex-presidente, que está inelegível e preso, para se lançar ao Palácio do Planalto e disputar o espólio eleitoral do adversário mais popular de Lula, postulante declarado à reeleição.
Nos outros cenários de segundo turno testados pelo instituto, a vantagem do petista sobre seus adversários é maior, ainda que dentro da margem de erro do levantamento. Contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), são 45% a 35% a favor do atual presidente. Os números se reproduzem no embate com Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná.
No embate com Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás, são 44% a 33% a favor do petista. Enfrentando Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, Lula tem 45% contra 33% do oponente.
A Quaest entrevistou presencialmente 2.004 eleitores brasileiros espalhados por 120 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.