Assine a newsletter
Incêndio em shopping no RJ deixa mortos e feridos
Divulgação
Brasil/Mundo

Incêndio em shopping no RJ deixa mortos e feridos

Redação com web

Um incêndio no subsolo do Shopping Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou ao menos duas pessoas mortas e três feridas na noite de sexta-feira (2). O fogo começou por volta das 18h e mobilizou cerca de 40 bombeiros, que enfrentaram dificuldades por se tratar de uma área de difícil acesso. Clientes relataram falhas no alerta e na evacuação do prédio, enquanto as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Ao menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante um incêndio que atingiu o subsolo do Shopping Tijuca, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira, 2. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa foi encontrada morta no local e a outra faleceu a caminho do hospital.

O fogo começou por volta das 18h. À 6h do sábado, 3, a corporação seguia atuando na ocorrência, já no trabalho de rescaldo, mas ainda sem indicar o que poderia ter causado o incêndio.

Imagens do momento do acidente mostram uma aglomeração de clientes do lado de fora do centro comercial. Nas redes sociais, clientes denunciam o procedimento de evacuação do prédio, que “não teve nenhum aviso sonoro”. “Fomos avisados por terceiros”, reclama uma consumidora. “Demoraram mais de 40 minutos para falar para a gente evacurar”, detalha outra.

Em nota, o CBMERJ informou que o quartel da Tijuca foi acionado às 18h28. Até o momento, 13 viaturas e cerca de 40 militares atuam no chamado. As atuando no combate, na ventilação do ambiente e na varredura das áreas internas do shopping.

Ainda segundo a corporação, o incêndio, que se concentrou no subsolo, aconteceu em uma “área de difícil acesso”, o que exigiu atuação técnica especializada e o emprego de equipamentos de ventilação mecânica para dispersão da fumaça.

As vítimas receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar e UPA da Tijuca. O ‘Estadão’ solicitou atualização do estado de saúde das vítimas às unidades mas ainda não obteve resposta.

O jornal também tentou contato com a empresa responsável pelo Shopping Tijuca, mas o estabelecimento ainda não respondeu.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas