Assine a newsletter
Homem espanca gata, filma agressão e diz que é para mostrar "como se educa"
Gata se chama Marry, tem sete meses e está em segurança Foto: Reprodução/Instagram
Brasil/Mundo

Homem espanca gata, filma agressão e diz que é para mostrar "como se educa"

Terra

Caso aconteceu em Franca, no interior de São Paulo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem espancando uma gata dentro de casa. Na filmagem, feita pelo próprio agressor, ele aparece segurando o animal pelo pescoço, dando vários tapas e batendo a gata contra uma geladeira. Por várias vezes, ele ainda repete a palavra "educação". Em outro momento do vídeo, ele afirma que a gata estava bebendo água no vaso sanitário, além de xingar o animal.

O caso aconteceu em Franca, no interior de São Paulo. Segundo boletim de ocorrência obtido pela EPTV, afiliada da Rede Globo na região, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na segunda-feira, 10, para verificar uma denúncia de maus-tratos de um morador de um condomínio no bairro Vicente Leporace I.

Aos agentes, o homem, identificado como um motorista de 44 anos, confirmou ter espancado a gata. Ele alegou que fez a filmagem para mostrar à esposa "como se educa um bicho que come fezes". Ele ainda disse que era "macho e assumia o que tinha feito".

A gata se chama Marry e tem sete meses. As agressões aconteceram no último sábado, 8, e foi a mulher do agressor quem enviou as imagens para a protetora de animais, Lindsay Cardoso, que entrou em contato com a GCM. Em uma publicação nas redes sociais na segunda-feira, Lindsay afirmou que a gata está em segurança. 

Ela informou que o homem foi autuado e deve responder pelos crimes de maus-tratos. A pena para esse tipo de crime é de até cinco anos de prisão, pagamento de multa e perda da guarda do animal. O Terra também entrou em contato com a Polícia Civil a respeito do caso. Assim que obtiver retorno, o texto será atualizado.

Terra

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas