Assine a newsletter
Higo elogia capacidade de reação do CSA no 2º tempo, mas lamenta erros de finalização
Divulgação
Esportes

Higo elogia capacidade de reação do CSA no 2º tempo, mas lamenta erros de finalização

GE

O técnico Higo Magalhães mexeu na base do CSA para enfrentar o Remo em Belém, pela 14ª rodada da Série C. Sem o zagueiro Eduardo Biazus, suspenso, ele optou nesta segunda por Matheus Mega. O treinador também trocou o atacante Gustavinho, com um quadro gripal, pelo lateral-direito Raphinha.

Assim, fez uma dobra na direta com Lucas Marques e montou o time com apenas dois atacantes de ofício, Vitor Leque e Tiago Marques. O CSA saiu atrás no marcador, ainda perdeu o zagueiro Matheus Santos no primeiro tempo, expulso aos 43, mas se recuperou na etapa final e chegou a empatar o jogo aos quatro minutos, com o artilheiro Tiago Marques. No fim, porém, Ribamar fez o segundo gol do Remo aos 43 e definiu a derrota alagoana em Belém por 2 a 1.

Higo Magalhães, técnico do CSA, disse que os jogadores foram valentes  — Foto: Mário Quadros

Higo Magalhães, técnico do CSA, disse que os jogadores foram valentes — Foto: Mário Quadros

Na coletiva, Higo analisou a partida desta segunda. Ele não gostou do primeiro tempo de seu time, mas destacou a capacidade de superação dos atletas na etapa final.

+ Veja a classificação da Série C

- Na verdade, nosso grupo foi muito valente, principalmente no segundo tempo, pelo resultado adverso e por estamos com um jogador a menos. Eles entenderam muito bem o que transmiti no intervalo. O detalhe tem feito a diferença porque tem algumas nuances no jogo que estamos pagando o preço, mas não posso deixar de ressaltar a valentia que eles tiveram. Tivemos chances de ter até buscar a vantagem no placar, mas fomos um pouco infelizes na tomada de decisão, pra definir melhor, e eles foram felizes para fazer o gol na parte final.

Lances capitais

Na etapa final, o CSA teve uma chance clara com o centroavante Tiago Santos, quando o jogo estava empatado por 1 a 1, e, após o gol do Remo, Vitor Leque perdeu ótima oportunidade, cabeceando pra fora. No último lance, após boa cobrança de falta de Dudu Miraíma, ninguém apareceu na pequena área para pegar o rebote do goleiro.

Remo e CSA se enfrentaram no Mangueirão — Foto: Fernando Torres

Remo e CSA se enfrentaram no Mangueirão — Foto: Fernando Torres

E agora?

Higo projetou o jogo decisivo contra o Ferroviário no próximo sábado, fora de casa, às 19h30. Os times lutam para não cair, e o CSA precisa pontuar em Fortaleza para não correr o risco de voltar ao Z-4.

- É uma partida chave. Infelizmente, nós estamos muito próximos da zona de perigo (um ponto de vantagem, na 14ª posição) e vamos agora para um confronto direto (o Ferroviário é o 18º, com 12 pontos). Nós vamos trabalhar muito pra vencer o jogo, mas, no mínimo, vamos tentar estabilizar um resultado igual para não dar a possibilidade do adversário passar na nossa frente.

O CSA jogou nesta segunda com: Yuri Sena; Raphinha, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola (Calebe), Buga (Dudu Miraíma), Lucas Marques (Robinho) e Brayann (Mateus Buiati); Vitor Leque e Tiago Marques.

Jogos que faltam para o CSA

  • 27/07 - Ferroviário x CSA - 19h30

  • 4/8 - CSA x Náutico - 19h

  • 11/8 - Tombense x CSA - 19h

  • 18/8 - Aparecidense x CSA - 19h

  • 24/8 - CSA x Caxias - 17h

GE

Notícias relacionadas