
Firmino faz exames e acerta com Al-Ahli, da Arábia Saudita
Atacante brasileiro ex-Liverpool vai assinar até 2026 com equipe e é mais uma estrela a chegar na liga saudita
O atacante Roberto Firmino, ex-Liverpool, é mais uma estrela que vai jogar na liga da Arábia Saudita. O brasileiro, de 31 anos, fez exames médicos nesta segunda e vai assinar contrato até 2026 com o Al-Ahli, mesmo clube que contratou o goleiro Mendy, ex-Chelsea.
A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências do futebol, e confirmada pelo ge. Firmino chegou a ser cogitado pelo Real Madrid. Ele deve ser anunciado em breve pela sua nova equipe.
O Al-Ahli é um dos quatro clubes mais populares da Arábia Saudita e voltou à Primeira Divisão este ano. O time é um dos que receberam injeção bilionária do governo do país e está investindo alto em contratações. A equipe contratou o goleiro Mendy, do Chelsea, e negocia com o volante Fernando, do Sevilla, e o atacante Mahrez, do Manchester City.
De onde vem o dinheiro do futebol saudita? Entenda o negócio da liga que já fatura R$ 4 bi
Revelado pelo Figueirense, Firmino chegou ao futebol europeu em 2010/11, quando assinou com o Hoffenheim, da Alemanha. Ele foi contratado pelo Liverpool em 2015/16. No clube inglês, conquistou Premier League, Champions, Mundial de Clubes, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Supercopa da Uefa e Supercopa da Inglaterra.
Com 110 gols marcados em 361 jogos durante oito anos, o atacante se despediu dos Reds como ídolo e se emocionou na última partida realizada no Anfield.