Explosão em estação de esqui deixa mortos e feridos na Suíça
Uma explosão no bar “Le Constellation”, no centro da estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, deixou ao menos dez mortos e cerca de 100 feridos na madrugada desta quinta-feira (1º), segundo informações preliminares da polícia e da imprensa local. A causa do incidente ainda é investigada, mas há suspeita de ligação com pirotecnia usada durante um concerto. O local foi isolado e um grande número de socorristas, incluindo helicópteros, foi mobilizado para atender a ocorrência no resort, que estava lotado por conta das festas de fim de ano.
Uma explosão no bar da estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, provocou mortes e deixou ao menos 100 feridos, segundo informou a polícia nesta quinta-feira, 1. O ocorrido é descrito por autoridades como um “incidente grave”.
A explosão aconteceu por volta de 1h30 do horário local, no local chamado “Le Constellation”, no centro do resort. Informações oficiais sobre a causa da explosão ainda não foram divulgadas. Ao menos dez mortes foram reportadas pelo canal Sky News, mas a imprensa local indica que o número pode ser ainda maior. Segundo relatos da mídia, o incidente pode ter tido origem na pirotecnia durante um concerto.
A polícia não confirmou inicialmente o número exato de mortos e feridos, mas uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta deve fornecer mais detalhes.
Muitos socorristas mobilizados
Imagens divulgadas pela mídia suíça mostram um prédio em chamas e pessoas gritando e fugindo na escuridão da noite. Segundo a polícia, vários bombeiros, equipes de resgate e policiais foram deslocados para atender o incidente, além de helicópteros. A área foi completamente isolada.
Crans-Montana fica no cantão de Valais e é um sofisticado destino turístico, frequentado por celebridades. Durante as festas de fim de ano, o local costuma estar lotado.
A cidade tem apenas dez mil habitantes e conta com 2,6 mil vagas de hospedagem, além de centenas de apartamentos de férias. Com cerca de um milhão de pernoites por ano, aproximadamente 20% dos visitantes vêm do exterior, segundo a autoridade local de turismo.