Em Alagoas, Zico reencontra os amigos Jacozinho e Peu e dá palestra sobre liderança
Zico desembarcou na manhã desta terça em Alagoas e foi recepcionado por fãs e pela dupla Peu e Jacozinho, seus amigos de longa data. À noite, às 20h, o maior ídolo da história do Flamengo vai dar uma palestra sobre liderança no Espaço Multicultural do Parque Shopping, localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
Ainda no aeroporto, Zico foi perguntado pelo ge sobre a decisão mais difícil que precisou tomar na carreira. O mote da palestra foi o gancho para a resposta.
- Foram muitas (risos). Como técnico, a mais difícil é quando você tá principalmente numa seleção. Eu tive em duas, que foram Japão e Iraque. É quando você tem que cortar alguém. Isso é duro, doloroso, porque nem sempre você corta não é pelo fato de o jogador não ter qualidades, é simplesmente pelo momento, opção, essas coisas todas. Muitas vezes o jogador não entende. Esse é o momento mais doloroso de um técnico.
Zico assumiu a seleção japonesa em 2002, sendo campeão da Copa da Ásia no ano seguinte. Na Copa do Mundo de 2006, enfrentou, inclusive, o Brasil na primeira fase.
Em agosto de 2011 o Galinho foi técnico da seleção do Iraque e ficou no cargo até novembro de 2012.
Na terra de Dida e Zagallo, Zico também deu um abraço em Peu e Jacozinho, ídolos do CSA. E até brincou no reencontro.
- Fizeram muito pelo CSA (risos) - comentou o Galinho, que jogou com Peu no Flamengo e viu Jacozinho ser uma das atrações da sua festa de retorno ao futebol brasileiro, dia 12 de julho de 1985.
Livro de Dida
Zico vai participar também nesta noite do lançamento do e-book sobre o alagoano Dida, seu ídolo de infância. Ele fez, inclusive, o prefácio do livro escrito pelo jornalista alagoano Mário Lima.
Jacozinho e Peu no aeroporto esperando o reencontro com Zico — Foto: Leonardo Freire/ge