
CSA vai doar ingressos em seus jogos para instituições que trabalham com projetos de inclusão social
O CSA apresentou nesta sexta à noite o projeto a Arquibancada do Bem. A partir do seu jogo de domingo contra o Coruripe, pelo estadual, uma parte "da arquibancada será destinada a uma associação ou instituição que desenvolva trabalhos de inclusão social".
Segundo o CSA, a torcida Autistas Azulinos será contemplada nessa primeira rodada do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé, e assim será em todas as partidas em que o clube for mandante. Domingo, por exemplo, serão doados cerca de 50 ingressos, mas o número mudará de acordo com o tamanho da instituição.
Presidente da "Autistas Azulinos", Michele Carvalho disse que ser a primeira instituição a participar do projeto é "a prova de que o trabalho com as crianças autistas vem alcançando a visibilidade necessária".
CSA vai doar 50 ingressos para a torcida Autistas Azulinos no jogo de domingo — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O CSA informou ainda que a ação foi idealizada pelo diretor comercial do clube, Ricardo Lima, e pelo assessor de comunicação, Oscar de Melo.
Para Ricardo, “esse projeto democratiza um esporte que é paixão nacional, proporcionando a oportunidade de inclusão de pessoas que muitas vezes não têm acesso ao estádio de futebol”.
Oscar chamou atenção para a importância da ação, lembrando que o "futebol é também uma ferramenta social".
Jornalista Oscar de Melo é um dos idealizadores do projeto — Foto: Denison Roma
O CSA destacou ainda que o projeto Arquibancada do Bem conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, do Governo de Alagoas, e da Federação Alagoana de Futebol.
Domingo, o jogo contra o Coruripe está marcado para as 17h, no Estádio Rei Pelé. No dia 28, o Azulão volta a ser mandante no clássico contra o CRB, às 16h, também no Trapichão. O clube disponibilizou ainda para maiores informações sobre o projeto o e-mail comunicacao@csaoficial.com.br.