
CSA só terá chance de classificação na última rodada se o São Bernardo não vencer o Ypiranga
O empate sem gols com o Remo nesse domingo, no Rei Pelé, complicou a vida do CSA na Série C. As chances de classificação para a próxima fase são mínimas e dependem do resultado entre São Bernardo e Ypiranga, que se enfrentam nesta segunda, às 20h, no interior de São Paulo.
Para chegar na última rodada com possibilidade de classificação, o CSA torce para que o São Bernardo não ganhe os três pontos contra o Ypiranga. Serve uma derrota, mas o melhor cenário é o de um empate. Depois, novos cálculos serão feitos para avaliar as possibilidades.
O CSA tem 24 pontos e ocupa o 11º lugar. A equipe do São Bernardo está em 10º, com 25. Se vencer na noite desta segunda, a equipe paulista soma 28 e não poderá ser mais alcançada pelo time alagoano.
Por outro lado, o Azulão não corre risco de rebaixamento. Faltando apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase, o Manaus, primeiro do Z-4, tem 19 pontos.
Posição do CSA na Série C após a 18ª rodada — Foto: ge
Após o jogo desse domingo, o técnico Marcelo Cabo disse que ainda acredita na classificação, mesmo que as chaces sejam mínimas.
- Enquanto houver 1% de chance, teremos 99% de fé.
Atacante do CSA, Taliari enfrenta a marcação de dois jogadores do Remo — Foto: Ailton Cruz
A última rodada da primeira fase está marcada para sábado. O CSA joga fora de casa contra o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith. Vale destacar que todos os jogos da rodada começam às 16h.