CSA e Penedense empatam no 1º jogo da final da Copa Alagoas
CSA e Penedense empataram neste domingo por 1 a 1, no primeiro jogo da final da Copa Alagoas. No primeiro tempo, o CSA abriu o placar logo aos nove minutos, com o artilheiro Tiago Marques. Na etapa final, porém, o Penedense teve forças para buscar o empate no Rei Pelé aos 20, com o zagueiro Kauã. O CSA foi para o abafa no fim, e o goleiro Diogo fez uma sequência impressionante de defesas, salvando o time alvirrubro.
CSA e Penedense empatam no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz)
Como fica?
Ninguém tem vantagem na finalíssima da Copa Alagoas, marcada para quarta, às 20h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Outro empate entre CSA e Penedense leva a decisão para os pênaltis.
CSA x Penedense (Foto: Ailton Cruz)
Primeiro tempo
O CSA tratou logo de abrir o placar na decisão. Aos nove minutos, Marquinhos cruzou no capricho da direita e Tiago Marques acertou uma cabeçada fatal, vencendo o goleiro Diogo. Depois, o time diminuiu o ritmo, mas criou outra chance aos 27, numa finalização de Marquinhos.
Aos 32, o CSA fez boa trama e o lateral Erik chegou batendo. Diogo precisou defender em dois tempos. Um minuto depois, Tiago Marques foi lançando por Gustavo Xuxa, balançou a rede do Penedense, mas o assistente pegou impedimento. Aos 35, Juninho Valoura colocou veneno na bola numa falta e ninguém chegou para concluir na pequena área. Quase saiu o segundo do CSA. Aos 42, Darli se livrou da marcação do CSA e bateu rasteiro. Fernando Castro deu uma tapinha, colocando para escanteio.
Tiago Marques comemora gol do CSA contra o Penedense (Foto: Ailton Cruz)
Segundo tempo
O CSA teve outra grande oportunidade aos seis minutos. Gustavo Xuxa cruzou da direita, e Tiago Marques bateu cruzado. Diogo espalmou para escanteio, salvando o Penedense. Depois, o time mandante perdeu força, e o Penedense sentiu que poderia buscar um placar melhor.
Aos 20 minutos, Palhinha bateu falta pela esquerda e o zagueiro Kauã apareceu na linha da pequena área para empatar de cabeça, silenciando o Rei Pelé. O CSA, pressionado pelo torcida, foi para frente e teve chances com Tiago Marques, Niltinho e Kevin. Aos 42, o goleiro Diogo garantiu a invencibilidade do Penedense na competição. Juninho Valoura bateu falta e ele espalmou. Depois, fez duas defesas incríveis em duas finalizações de Niltinho na sequência.