Assine a newsletter
Esportes

Cristian de Souza fala sobre o sistema de jogo do CSA após duas vitórias seguidas e promete variação

GE

O técnico do CSA, Cristian de Souza, conquistou neste domingo sua terceira vitória desde a chegada a Alagoas, duas consecutivas. Fora de casa, o time voltou a jogar no esquema 5-3-2 e ganhou do CSE em Palmeira por 2 a 0, ficando mais perto da vaga na Copa do Brasil de 2025.

Quarta, o time já havia batido o Penedense por 1 a 0, em Penedo, conquistado o título da Copa Alagoas, e, segundo o treinador, salva o semestre se conseguir a vaga na competição nacional.

Cristian de Souza gostou da atuação defensiva do CSA neste domingo — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Cristian de Souza gostou da atuação defensiva do CSA neste domingo — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Na coletiva, Cristian disse que os bons resultados fora de casa mostram que o CSA está no caminho certo, independentemente do esquema de jogo.

Ele disse que as partidas contra o Penedense e o CSE pediam um sistema com três zagueiros, para o time ter mais segurança na bola aérea.

- Eu trabalho em cima do modelo de jogo, que tem variações de sistemas táticos e estratégias. A gente vai variar, sim, a questão do sistema, porque o mais importante são os comportamentos, o que fazer com a bola e sem a bola.

Segundo o técnico, mesmo nos empates com Murici e Penedense, no Rei Pelé, ele gostou do desempenho de sua equipe. Cristian, por isso, não descartou a utilização de apenas dois zagueiros no jogo de quinta.

- Temos que ter essa variabilidade de sistema para poder nos adequar aos adversários e ao campo e seguir produzindo. Nosso time produziu nesses jogos dentro de casa, não encontramos as vitórias, mas produzimos de uma forma que nos agradou. Temos que trabalhar jogo a jogo.

Tiago Marques desequilibrou no segundo tempo — Foto: Ailton Cruz

Tiago Marques desequilibrou no segundo tempo — Foto: Ailton Cruz

Neste domingo, o treinador não contou com o atacante Marquinhos, com dores nas costas, e o volante Juninho Valoura, com lesão na coxa esquerda. Marcinho e Pedro Favela, respectivamente, entraram.

O time jogou no Juca Sampaio com: Yuri Sena; Lucas Marques, Almir Luan, Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Erik; Marlon, Pedro Favela e Gustavo Xuxa; Marcinho e Tiago Marques.

Com a vitória em Palmeira, o CSA pode até perder do CSE por um gol de diferença na partida de quinta, às 20h30, no Rei Pelé.

- A gente pode salvar o primeiro semestre do clube conquistando essa vaga (na Copa do Brasil) na quinta-feira. E é em cima disso que a gente vai trabalhar para estar com o time preparado para fazer um grande jogo diante do nosso torcedor.

GE

Notícias relacionadas