Assine a newsletter
Esportes

Cristian cita problema emocional na derrota do CSA, mas valoriza a classificação: "Salvou o 1º semestre"

GE

O técnico Cristian de Souza admitiu na coletiva que o CSA sofreu muito para conquistar a classificação para a Copa do Brasil do próximo ano. Na opinião dele, os problemas emocionais pesaram no Rei Pelé nesta quinta à noite.

+ CSA perde para o CSE, mas conquista vaga na Copa do Brasil de 2025

Cristian de Souza diz que CSA sofre com

Cristian de Souza diz que CSA sofre com "fantasmas que assombram a equipe" — Foto: Reprodução/CSA TV

Após a derrota para o CSE, por 2 a 1, o treinador avaliou assim a atuação azulina:

"A gente tem que saber analisar equilibrado. Eu quero ressaltar que a gente salva o primeiro semestre do clube com uma vaga numa competição nacional, um aporte financeiro importantíssimo".

- A gente não queria passar por esse tipo de circunstância (de derrota). A meu ver, a gente fez um início de jogo dentro de um padrão que vinha fazendo, tanto nos jogos em casa como fora. Acredito que a gente ia, numa maneira normal do jogo, construir a vitória, e aí entram os fantasmas que assombraram o CSA desde o início da temporada, com suas dificuldades muito no aspecto anímico, emocional, a gente erra... - avaliou o técnico, acrescentando:

- No jogo, a gente estava muito controlado, fazendo, a meu ver, movimentos com a bola dentro do campo adversário, criando já situações. Até o gol deles, a gente já tinha criado três ou quatro escanteios, duas ou três chances mais claras de abrir o placar, e aí o emocional do gol do adversário nos derruba, a gente sente o baque, mais uma vez. Na frente do nosso torcedor, esse era o meu desafio pra esse grupo, falava disso a semana toda, depois do jogo do último domingo, que nós teríamos que passar por essas dificuldades, superar essas questões anímicas de jogar na frente do nosso torcedor.

Para Cristian, a saída forçada do atacante Tiago Marques, com uma lesão na coxa direita, contribuiu para a queda de rendimento do time.

- A gente perde o Tiago (Marques, lesionado), que é um jogador que era o nosso desafogo. Perdemos o Tiago no primeiro tempo, tivemos dificuldade de repor, tivemos que optar por três atacantes mais de velocidade. O Marquinhos, com suas dificuldades, foi pro jogo meio que no esforço, e a gente sentiu no segundo tempo. Não conseguiu ter a bola, não conseguiu marcar o adversário com a qualidade que a gente vinha marcando até então e sofreu.

Tiago Marques sente a coxa na partida CSA x CSE — Foto: Ailton Cruz

Tiago Marques sente a coxa na partida CSA x CSE — Foto: Ailton Cruz

O técnico ressaltou que é preciso tirar lições dessa atuação ruim em casa.

- Muito claro, muito latente isso, o quanto esse time jovem, a nossa média de idade da nossa linha defensiva é baixa, jogadores jovens, jogadores que ainda sentem essa questão de jogar na frente do torcedor quando o resultado e as coisas não vão bem. Eu costumo dizer que têm coisas que acontecem pra gente, logo na frente, colher frutos. Mesmo numa derrota como essa - falou o treinador, continuando:

- A gente tem que saber analisar, equilibrado. Eu quero ressaltar que a gente salva o primeiro semestre do clube com uma vaga numa competição nacional, um aporte financeiro importantíssimo, de um grupo que estava, há menos de um mês, completamente derrotado, abatido, e a gente conseguiu, num curtíssimo espaço de tempo, hoje foi meu sexto jogo em 25 dias, a gente conseguiu alcançar os objetivos propostos, que eram, primeiro, conquistar a Copa Alagoas, e depois conquistar essa tão importante vaga num jogo de 180 minutos.

CSA x CSE — Foto: Ailton Cruz

CSA x CSE — Foto: Ailton Cruz

Cristian de Souza ainda disse na coletiva como o CSA vai se preparar para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

- Serve de alerta porque a competição que vai começar daqui a uns dias é muito mais pesada, com adversários de imposição a nível nacional, e agora a gente, muito equilibrado, tem que dar um pontapé inicial. Até agora foi um ano e, a partir de agora, tem que começar um ano dentro do CSA pra gente iniciar nessa competição o mais equilibrado e forte possível.

GE

Notícias relacionadas