Assine a newsletter
Cinco mil atendimentos de iluminação pública foram executados em julho
Divulgação
Maceió

Cinco mil atendimentos de iluminação pública foram executados em julho

Assessoria

Equipes da Prefeitura de Maceió percorrem todos os dias as ruas da capital para efetivar o trabalho

A Prefeitura de Maceió trabalha em toda a capital alagoana para garantir que a rede de iluminação pública funcione de forma plena e eficiente. Apenas no mês de julho, as equipes de manutenção e fiscalização da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) atenderam 5.247 ocorrências na cidade.

Os técnicos designados são responsáveis por fazer os reparos e a manutenção na rede de iluminação pública, observando se há algum ponto que exija atendimento. Em julho, o bairro Cidade Universitária foi o que mais recebeu manutenções, com 616 serviços efetivados, seguido pelo Benedito Bentes, com 442. Outros dois bairros também se destacaram com números elevados de manutenção, a exemplo do Jacintinho com 262 atendimentos e o Clima Bom com 229.

Os trabalhos são executados em luminárias apagadas, vandalizadas ou com outro indicativo de mau-funcionamento. A manutenção acontece também através das solicitações feitas pela população, por meio dos canais oficiais de atendimento, que são o app Ilumina Maceió, o Disque Luz, no número 0800 031 9055 e na Central de Serviço da Prefeitura de Maceió, através do 156.

Em torno de 60% das solicitações foram feitas pelo aplicativo. Os 40% restantes são resultados das rondas diárias, que acontecem das 08h às 02h da manhã. Para o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, é essencial que a população siga fazendo as solicitações, e contribua de forma ativa para que a rede de iluminação pública opere de maneira eficiente.

“Os chamados regulares da população são extremamente importantes, porque nos ajudam a direcionar de maneira mais precisa as equipes de fiscalização e manutenção, tão logo os equipamentos sofram algum tipo de avaria ou apresentem problemas, devido ao tempo de uso. É uma via de mão dupla que mantém a Ilumina conectada com a cidade e vice-versa e todos nós possamos usufruir de uma iluminação eficiente”, enfatizou Melo.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas