Assine a newsletter
Cerca de 500 vias em Maceió são pavimentadas em quase quatro anos
Divulgação
Maceió

Cerca de 500 vias em Maceió são pavimentadas em quase quatro anos

Assessoria

Mais de 80% das localidades ficam na parte alta da capital alagoana

A Prefeitura de Maceió alcançou a marca de cerca de 500 ruas e avenidas asfaltadas no período entre 2021 e 2024. Do total de vias que receberam serviços de pavimentação neste período, 83,4% estão localizadas na parte alta da capital, melhorando as condições de tráfego e aumentando a segurança para quem passa por essa região.

O trabalho está sendo efetivado em diversos bairros da cidade, com destaque para a parte alta, onde 83,4% das vias pavimentadas estão situadas. Ao todo, foram mais de 147 quilômetros de ruas asfaltadas, uma distância equivalente à que separa Maceió de Penedo, na região do Baixo São Francisco.

Atualmente, as frentes de trabalho em obras de implantação de drenagem e pavimentação estão sendo executadas em sete bairros, de forma simultânea, como Santa Amélia, Riacho Doce, São Jorge, Santa Lúcia, Benedito Bentes, Santos Dumont e no Conjunto Village Campestre, na Cidade Universitária. Ao todo, mais de 200 ruas vão receber novo asfalto em todas as localidades.

Na Santa Lúcia, 32 vias estão sendo pavimentadas, atendendo a uma demanda histórica dos moradores. Destas, 15 já foram concluídas, proporcionando mais qualidade de vida e mobilidade para toda a região.

Já o Benedito Bentes, maior e mais populoso bairro de Maceió, é um dos que mais têm se transformado. Lá, as máquinas já estão trabalhando a todo vapor para asfaltar 66 ruas, garantindo mais qualidade de vida para milhares de moradores.

As novas ruas pavimentadas proporcionam uma série de benefícios para a população, como melhoria da mobilidade, aumento da segurança, valorização dos imóveis e melhor qualidade de vida, com o fim da poeira em dias de sol e da lama em dias de chuva.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas