Assine a newsletter
Cerca de 300 toneladas de lixo são retiradas da rede de drenagem em julho
Divulgação
Maceió

Cerca de 300 toneladas de lixo são retiradas da rede de drenagem em julho

Assessoria

Trabalho contínuo evita alagamentos e dá mais segurança aos maceioenses

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue com a execução dos serviços de drenagem na capital alagoana. No mês de julho, equipes técnicas desempenharam diversas ações para garantir o funcionamento adequado do sistema de drenagem da cidade e evitar alagamentos com a retirada de 292,65 toneladas de entulhos que estavam no interior das tubulações.

Os trabalhos consistiram na desobstrução de galerias, bocas de lobo e poços de visita. No total, foram desobstruídos 858 metros de galerias, 148 bocas de lobo e 39 poços de visita, ajudando a prevenir obstruções e garantir o escoamento da água das chuvas.

As localidades contempladas com as ações no mês de julho foram Ponta Grossa, Jatiúca, Farol, Tabuleiro do Martins (Cleto Marques Luz), Serraria (Conjunto José Tenório), Chã da Jaqueira, Santos Dumont, Vergel do Lago, Prado, Jacarecica, Jacintinho, Gruta de Lourdes, Riacho Doce, Trapiche da Barra, Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Levada, Jardim Petrópolis, Cambona, Pontal da Barra e Cruz das Almas.

As paredes das galerias de drenagem também podem ter sua estrutura danificada com a ação do tempo. Nesses casos, a Seminfra realizou a recuperação para garantir sua plena funcionalidade. Em julho, 75 metros de galerias foram recuperados.

O entulho que se acumula nas tubulações da rede de drenagem pode causar obstruções e comprometer o funcionamento do sistema. De janeiro até agora, já foram retiradas 1.728 toneladas de lixo.

O coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, reforçou a importância da colaboração da população para manter o sistema em bom funcionamento. “É fundamental que o cidadão não jogue lixo nas ruas, bueiros e bocas de lobo, já que este descarte irregular de lixo é um dos principais fatores que contribuem para os problemas na rede de drenagem”, concluiu.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas