Assine a newsletter
Ataque russo na Ucrânia deixa ao menos 29 mortos e atinge hospital infantil em Kiev
Divulgação
Brasil/Mundo

Ataque russo na Ucrânia deixa ao menos 29 mortos e atinge hospital infantil em Kiev

Reuters

A Rússia lançou uma série de mísseis contra cidades ucranianas em um raro ataque diurno, nesta segunda-feira, matando pelo menos 29 pessoas em todo o país e atingindo um importante hospital infantil em Kiev, em um dos ataques mais letais em meses, disseram autoridades.

O presidente Volodymyr Zelenskiy afirmou que as forças russas dispararam mais de 40 mísseis que atingiram diferentes cidades e danificaram infraestrutura, prédios comerciais e residenciais em diferentes cidades ucranianas.

Autoridades da cidade de Kiev disseram que 10 pessoas foram mortas e pelo menos 35 ficaram feridas no ataque à capital. Cerca de duas horas depois, destroços de outro ataque com mísseis atingiram outro hospital em Kiev, matando mais quatro pessoas e ferindo três, disseram os serviços de emergência.

Em Kryviy Rih, 11 pessoas foram mortas e mais de 40 ficaram feridas, segundo os serviços de emergência.

Outras três pessoas morreram em Pokrovsk, no leste da Ucrânia, quando mísseis atingiram uma instalação industrial, disse o governador regional de Donestk. Uma pessoa também foi morta na cidade de Dnipro, de acordo com autoridades.

“Todos os serviços estão envolvidos para salvar o maior número possível de pessoas”, afirmou Zelenskiy no aplicativo de mensagens Telegram. “E o mundo inteiro deve usar toda a sua determinação para finalmente pôr um fim aos ataques russos.”

Reuters

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas