
Ataque de Israel atinge igreja católica em Gaza e deixa dezenas de feridos
Ao menos duas pessoas morreram e diversas ficaram feridas
Ao menos duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um ataque de Israel atingir uma paróquia católica na Faixa de Gaza, informaram autoridades nesta quinta-feira (17).
A ofensiva danificou a Igreja da Sagrada Família, a única igreja católica no território palestino.
O Vaticano não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. As IDF (Forças de Defesa de Israel) disseram que estavam investigando o assunto.
Palestinos rejeitam plano de Israel para "cidade humanitária"
ONU diz que 875 palestinos foram mortos perto de locais de ajuda em Gaza
Uma em cada dez crianças em clínicas de refugiados em Gaza está desnutrida
O Patriarcado Latino de Jerusalém afirmou que duas pessoas morreram. Anteriormente, houve relatos conflitantes sobre se o ataque havia causado mortes.
A agência de notícias italiana ANSA informou que seis pessoas ficaram gravemente feridas, enquanto o pároco, padre Gabriele Romanelli, que costumava atualizar regularmente o falecido papa Francisco sobre o conflito israelense-palestino, sofreu ferimentos leves nas pernas.
“Os ataques israelenses em Gaza também atingiram a Igreja da Sagrada Família”, disse a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, em um comunicado. “Os ataques contra a população civil que Israel vem realizando há meses são inaceitáveis. Nenhuma ação militar pode justificar tal atitude”.