Assine a newsletter
Abertura da Vila Encantada reúne centenas de famílias no Parque do Centenário
Divulgação

Abertura da Vila Encantada reúne centenas de famílias no Parque do Centenário

Redação com assessoria

A Prefeitura de Maceió inaugurou, no último sábado (4), a terceira edição da Vila Encantada, no Parque do Centenário, no bairro do Farol. O espaço, decorado com luzes, ornamentos e brinquedos temáticos, permanecerá aberto até 19 de outubro, oferecendo lazer gratuito às famílias. Além da diversão, o evento também estimula a economia local com a participação de artesãos e empreendedores do projeto Economia Solidária, que comercializam produtos de artesanato e gastronomia.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), inaugurou na noite do último sábado (4), a Vila Encantada, no Parque do Centenário, bairro Farol.

 

Uma área central e de livre acesso da capital alagoana virou um cenário mágico do universo infantil, com luzes, ornamentos, decorações e brinquedos lúdicos. O espaço permanecerá decorado até o dia 19 de outubro.

 

São mais de cinco mil metros de pisca-pisca nas árvores, 60 ornamentos aéreos, pórticos luminosos, decorações temáticas como a área dos foguetes, casa das fadas, dos duendes, poço cenográfico, balanço gigante, gangorras coloridas e muitos outros elementos temáticos que compõem Vila Encantada. 

 

Centenas de maceioenses aproveitaram a noite de sábado para conhecer o espaço. José Antônio foi com a esposa e a filha, a pequena Sofia, de apenas um ano e um mês.

 

“Para a criançada é uma maravilha, aqui é muito importante. Quase todos os finais de semana nós estamos por aqui com a criançada, é bom para sair de casa”, relatou.

A parceria com os artesãos e empreendedores do projeto Economia Solidária, da Prefeitura de Maceió, também garante o comércio de artesanato e gastronomia local para os frequentadores.  

 

Angiara Brito, moradora do bairro Clima Bom e participante do projeto Economia Solidária, comentou sobre a importância da iniciativa.

 

“Cada um aqui trabalha com uma técnica diferente: macramê, crochê, laços. É muito importante para comercializarmos nosso trabalho. As primeiras vendas foram da Leila, que está no primeiro dia no projeto. Estou na Economia Solidária há seis anos. A expectativa de vendas é muito boa. Eu fico muito feliz vendo minhas colegas também vendendo", destacou a artesã.

 

Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura de Maceió promove a Vila Encantada. A ação faz parte do calendário de eventos do município e tem como objetivo gerar lazer e cultura e movimentar a economia da cidade.

Redação com assessoria