Assine a newsletter
Zambelli inicia greve de fome até decisão sobre extradição
Divulgação
Política

Zambelli inicia greve de fome até decisão sobre extradição

Redação com web

Detida em Roma desde julho, a deputada Carla Zambelli anunciou uma greve de fome em carta ao ministro da Justiça da Itália, Carlo Nordio, pedindo que negue sua extradição ao Brasil. Ela alega ser vítima de perseguição política e critica decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Zambelli fugiu para a Itália em junho após ser condenada a 10 anos de prisão por envolvimento no ataque aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça, junto ao hacker Walter Delgatti Neto.

A deputada Carla Zambelli, detida em Roma desde 29 de julho, anunciou o início de uma greve de fome em carta ao ministro da Justiça da Itália, Carlo Nordio, e disse que só voltará a comer apenas se ele negar a sua extradição ao Brasil.

 

“Por ter a absoluta certeza que o senhor não tomou a melhor decisão, começo hoje uma greve de fome que só o senhor pode acabar, negando minha extradição, o que me colocará em liberdade, que é o correto”, argumenta ela.

 

Além disso, Zambelli alega ser alvo de perseguição política e reforça que, ao mantê-la presa, as autoridades italianas acolheram uma “decisão injusta e sem provas” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Com esse consentimento seu em manter uma cidadã inocente na cadeia, o senhor está de mãos dadas com o próprio demônio e vai se sujar também?, questiona ela, pedindo para Nordio “não lavar as mãos”.

 

A carta segue a decisão da Suprema Corte de Cassação italiana, que rejeitou o recurso contra a confirmação da prisão preventiva, enquanto aguarda a análise do pedido de extradição do Brasil.

 

Alvo de um mandado de prisão internacional, Zambelli fugiu para a Itália em junho para escapar de uma pena de 10 anos de prisão pelo ataque aos sistemas de informática do Conselho Nacional de Justiça, juntamente com o hacker Walter Delgatti Neto, que confessou e foi condenado a 8 anos e 3 meses.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas