Assine a newsletter
William Bonner se emociona ao fazer cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul
Divulgação
Entretenimento

William Bonner se emociona ao fazer cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul

Istoé

Na noite de segunda-feira, 6, William Bonner, 60, abriu a edição do ‘Jornal Nacional‘ direto de Porto Alegre, uma das cidades do Rio Grande do Sul que mais vem sofrendo com as chuvas que tem castigado o estado. Bastante emocionado, o jornalista atualizou os telespectadores da TV Globo sobre a tragédia que matou 83 pessoas e mais de 100 estão desaparecidas – até o momento.

“Porto Alegre enfrenta a maior enchente de sua história com bairros inteiros sem água e sem luz. Em todo estado, passam de 1 milhão as pessoas afetadas. Oficialmente, mas de 80 mortes estão confirmadas, os desaparecidos passam de uma centena. A força aérea brasileira usa drones para localizar moradores isolados. Bombeiros de todo o país unem nos esforços de resgate e as doações chegam de todas as regiões”, disse Bonner na abertura do jornalístico.

“A partir de hoje, o desastre que os brasileiros viram se avolumando desde a semana passada no Rio Grande do Sul passam a ser apresentador aqui, onde os fatos estão se desenrolando”, afirmou o âncora do ‘JN’.

Globo é acusada de explorar desastre

A TV Globo se tornou alvo de críticas de alguns internautas por conta da cobertura do desastre no Rio Grande do Sul, na manhã de segunda-feira, 6. Após colocar jornalistas e apresentadores na região da catástrofe, um grupo de usuários da redes sociais se revoltou e acusou a emissora de explorar o caso para lucrar audiência.

Ana Paula Araújo surgiu diretamente do local para comandar o ‘Bom Dia Brasil’. Em seguida, foi a vez de Patrícia Poetaque é gaúcha – aparecer de um outro ponto afetado pelas enchentes para apresentar o ‘Encontro’.

“Não estou aguentando essa cara de bost* da Patrícia Poeta. Globo e a Capacho estão ali explorando o desastre. Mas que nojo, lixo!”, disse uma usuária do X, antigo Twitter.

“Mas e a TV Globo, que até ontem só falava de Madonna, ‘descobriu’ que o Sul está de baixo d’água e mandou até Patrícia Poeta (sem maquiagem, para ajudar na narrativa que fazem jornalismo de verdade) para apresentar o problema lá da rua”, disparou outro seguidor na rede social.

Istoé

Notícias relacionadas