Assine a newsletter
Maceió

Vigilância Sanitária interdita clínica de estética clandestina na Jatiúca

Assessoria

Local funcionava sem alvará sanitário e responsável técnico, além de realizar descarte irregular de resíduos contaminados

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (14), no bairro Jatiúca, uma clínica de estética clandestina que estava funcionando em descumprimento das normas sanitárias.

Dentre as irregularidades estavam a ausência de alvará sanitário e de responsável técnico; realização de atividades de saúde sem autorização da Visa e o descarte irregular de resíduos contaminados.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A clínica foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.

A operação contou com o apoio da Oplit, 2º Distrito Policial e da Delegacia de Crimes Ambientais.

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas