Assine a newsletter
Vereadores pretendem aprovar o Orçamento para 2026 no final de janeiro
Divulgação
Política

Vereadores pretendem aprovar o Orçamento para 2026 no final de janeiro

Redação com assessoria

Os vereadores de Maceió se reuniram para discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2026 e definiram o vereador Marcelo Palmeira como relator especial da proposta. A Câmara prevê aprovar a LOA até o fim de janeiro. O orçamento municipal estimado para 2026 é de R$ 5,6 bilhões, com maior parte dos recursos destinada a despesas com pessoal e manutenção da administração.

Em reunião na tarde desta segunda-feira (12), os vereadores trataram sobre diversos pontos referentes ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). Ficou deliberado que o vereador Marcelo Palmeira será relator especial da peça que fixa os investimentos da Prefeitura de Maceió no exercício financeiro de 2026. 

Os parlamentares também projetam que a Lei Orçamentária Anual seja aprovada até o final deste mês de janeiro. 

“Estaremos publicando em Diário Oficial do Município a designação do vereador Marcelo Palmeira como relator especial do orçamento, e durante a reunião, uma série de situações que estão na LOA foram deliberadas pelos parlamentares”, disse o presidente Chico Filho. 

Participaram da reunião os vereadores Chico Filho, Olívia Tenório, Silvania Barbosa, David Empregos, Thiago Prado, Jônatas Omena, Aldo Loureiro, Allan Pierre, Caio Bebeto, Milton Ronalsa, Zé Márcio Filho, Marcelo Palmeira, Kelmann Vieira, Cal Moreira, Siderlane Mendonça, Thales Diniz e Brivaldo Marques, que está licenciado do cargo após assumir no ano passado a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. 

O orçamento para 2026, enviado pelo Município de Maceió, está estimado em R$ 5,6 bilhões, sendo a maior parte destinada às despesas com pessoal e funcionamento da administração.

Redação com assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas