Assine a newsletter
Ventania derruba árvores e causa prejuízos em Maceió
Árvore cai na Rua Manoel Ribeiro da Rocha em Maceió — Foto: Nick Marone/TV Gazeta
Meio Ambiente

Ventania derruba árvores e causa prejuízos em Maceió

G1 Al

Um coqueiro derrubou um poste e atingiu um carro em Cruz das Almas. Árvores caíram também na Ponta Verde e no Poço.

Uma ventania na manhã desta sexta-feira (16) derrubou árvores em vários bairros de Maceió. Em Cruz das Almas, um coqueiro caiu e atingiu um poste e atingiu um carro na Via Litorânea. Não há registro de feridos.

Ventania, coqueiro, Maceió, Cruz das Almas — Foto: Nick Marone/TV Gazeta

Ventania, coqueiro, Maceió, Cruz das Almas — Foto: Nick Marone/TV Gazeta

O motorista do Gol de cor branca é de São Paulo e disse que viu um galho de árvore caindo na pista e, em seguida o coqueiro caiu, atingindo o veículo.

Na ponta Verde, duas árvores caiu na Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o corte e a retirada. Os militares tiveram que acionar a Equatorial para desligar a energia da região. Também não há registro de feridos.

No bairro do Poço moradores registraram a queda de uma árvore na Rua Elza Soriano. A árvore que caiu na pista, ficava na esquina de uma escola, e por pouco não atingiu um carro que estava estacionado.

"Estava indo levar minha neta na escola quando um vento muito forte começou. Eu brinquei com ela dizendo que o vento ia levar nós dois. Escutei um barulho e vi a árvore caindo. Moro aqui há 18 anos e nunca tinha visto isso", disse o morador Manoel de Carvalho.

Alerta de rajadas de vento

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais disse que deve ocorrer pancadas de chuvas acompanhadas de rajadas de ventos em todo o Estado nesta sexta-feira (16) podendo se estender até sábado (17).

Há risco de deslizamentos de encostas e quedas de árvores.

Queda de árvore, Poço, Maceió, ventania — Foto: Arquivo pessoal

Queda de árvore, Poço, Maceió, ventania — Foto: Arquivo pessoal

G1 Al

Notícias relacionadas