
UFC 273: para Chimaev, Durinho é "muito pequeno" e "está perdido"
Não há limites para a confiança de Khamzat Chimaev. O fenômeno checheno terá neste sábado, no UFC 273, seu maior teste até o momento: o brasileiro Gilbert Durinho, segundo colocado do ranking peso-meio-médio e ex-desafiante número 1 da categoria. Contudo, o "Lobo" (tradução do termo checheno "Borz", seu apelido) não parece muito impressionado pelo homem que derrotou nomes como Tyron Woodley, Demian Maia e Stephen Thompson.
- Acho que não (é meu maior teste). Muita gente acha que é, mas acho que não. Ele é muito pequeno para mim. Vou esmagá-lo. Como sempre digo, esse cara não está no meu nível. Boas habilidades, mas não está no meu nível - disparou Chimaev em entrevista por vídeo-chamada ao Combate.
O checheno não parece preocupado nem com o jogo de chão do campeão mundial de jiu-jítsu, sua principal arma.
- Ele vai trazer seu jogo para minha mesa e eu vou devorá-lo. Vou fazer como sempre faço. Vou levar sua cabeça para casa. Meu jiu-jítsu é de alto nível. Se você não acreditar que meu jiu-jítsu é bom depois da luta, quando eu esmagar a cara dele, podemos fazer uma luta especial de wrestling, ou de grappling, ou de jiu-jítsu, que seja. Sou melhor que ele em todos os lugares.
Quando aceitou o confronto com o fenômeno que venceu suas quatro lutas no UFC por nocaute ou finalização, Durinho disse que ambos eram os lutadores que "ninguém quer enfrentar". Mas Chimaev questiona a afirmação do brasileiro e acredita se tratar de uma imitação do seu próprio discurso, o que, para ele, demonstra confusão.
- Não acho que é verdade que ninguém quer enfrentá-lo, ele é muito pequeno, acho que todo mundo quer enfrentá-lo. Ele está tentando falar como eu. No começo, ele disse que eu era forte, agora ele está dizendo que vai me finalizar porque eu disse que ia finalizá-lo. Sinto muito por ele, ele não sabe o que vai fazer no cage. Eu estou na cabeça dele, dá para sentir isso quando ele fala. Eu sempre me vejo indo para o cage e finalizando os caras, e quando os outros caras falam "Não sei, talvez eu faça isso, faça aquilo", aquele cara está perdido e já está terminado.
Apesar de todas as provocações, Chimaev jura que nada disso significa que desrespeite o adversário.
- Eu também o respeito muito. Não tem nada a ver com respeitar ou não respeitar no cage. Como humano, como pessoa, eu o respeito, ele é um bom cara de família, faz boas coisas por sua família. Mas não é sobre respeito. Na guerra, não se pode respeitar os caras, você tem que matar alguém - explicou.
Serviço do UFC 273
O Combate transmite o UFC 273 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 18h45 (horário de Brasília). O Combate.com transmite o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas no mesmo horário, e o site acompanha o evento em Tempo Real.
Nesta quinta-feira, SporTV3 e Combate transmitem ao vivo a coletiva de imprensa do UFC 272 a partir de 18h, e na sexta-feira, os mesmos canais exibem a pesagem cerimonial às 17h.
UFC 273
9 de abril de 2022, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Chan Sung Jung
Peso-galo: Aljamain Sterling x Petr Yan
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Khamzat Chimaev
Peso-palha: Mackenzie Dern x Tecia Torres
Peso-leve: Vinc Pichel x Mark Madsen
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Ian Garry x Darian Weeks
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Marcin Tybura
Peso-galo: Aspen Ladd x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Mike Malott
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Jared Vanderaa
Peso-médio: Anthony Hernanez x Josh Fremd
Peso-palha: Piera Rodriguez x Kay Hansen
Peso-galo: Julio Arce x Daniel Willycat